1. Olhos fechados ou parcialmente fechados por uma pele esbranquiçada, conhecida como terceira pálpebra, indica que o gato não está se sentindo bem e que você deve levá-lo ao veterinário para um exame completo.
2. A respiração mais rápida.
3. Sangramento: presença de sangue nas fezes, urina ou em qualquer parte do corpo.
4. Convulsões: tremores violentos da cabeça ou membros; atordoamento, perda de consciência.
5. Mudança de hábitos: alimentares (aumento ou diminuição acentuada de ingestão e de líquido e alimentos), higiênicos ou comportamentais.
6. Perda ou ganho de peso: mudanças dramáticas de peso (em curtos ou longos períodos).
7. Alterações na urina: dificuldades de micção, presença de sangue na urina, aumento exagerado do volume de urina ou freqüência de micção, ausência de micção.
8. Alteração nas fezes: dificuldade de defecação, presença de sangue ou vermes nas fezes, aumento exagerado no volume das fezes, ausência de defecação, diarréias.
9. Vômitos: episódios múltiplos em um curto período ou contínuos em um longo período; presença de sangue ou vermes no vômito.
10. Tosses ou espirros.
11. Anormalidades nos olhos: inflamação, irritação, corrimento ocular, opacidade, dificuldade em enxergar.
12. Inchaços e Tumores: em particular os de rápido crescimento ou sangrentos.
13. Pruridos acentuados: animal se coça ou morde freqüentemente qualquer parte do corpo; queda de pelagem; balanço constante da cabeça.
14. Dor: ruídos ao ser manipulado; animal evita se locomover. Em suma, qualquer anormalidade pode ser um sinal de que seu animal está adoecendo.
Um comentário:
Aqui em casa quando alguém não está bem, sempre se esconde... especialmente em baixo do sofá!
Fiquem atentos!
bjooooo
Postar um comentário