quarta-feira, 19 de maio de 2010

Começo de campanha.

Bom, já que estamos em época de eleição, vamos aproveitar. O que é que as mães querem dos políticos?

Acredito que a maioria quer leis mais duras contra o desamparo, mais fiscalização, projetos de adoção. Eu também. Mas também quero um serviço veterinário PÚBLICO E EFICIENTE.

Agora sim deve ter gente lendo isso aqui e me achando maluca. Como, se nem pra ser humano tem?

Não tem porque ninguém se mexe, prefere pagar plano de saúde a pesquisar pra não votar em safado e pelejar na justiça pra ter um direito atendido. Mas enfim, assunto pra outra hora.

O atendimento veterinário gratuito e de qualidade é essencial, conjuntamente com uma política educacional da população, tanto para que castrem seus animais como de prevenção de doenças - e o abandono que se segue. Eu sei que existem projetos de castração, projetos de vacinação. Mas eu quero mais e acho que muitas mães também. Quantas vezes já acudimos colegas em comunidades pela internet, desesperados por não poderem pagar por um serviço adequado aos filhos? Quantas já viram seus filhos felinos morrerem por não terem dinheiro para o atendimento?

É ano de eleição e o MdF começa a campanha: ATENDIMENTO VETERINÁRIO PÚBLICO E DE QUALIDADE! Em todos os estados, escrevam para seus deputados e perguntem: qual será a sua proposta para o serviço público em relação a isso? Seu candidato é daqueles que só quer construir mais depósitos e eliminar sem sofrimento? É daqueles que apoiou projetos contra abandono? O que seu candidato fez de verdade por você e pelos seus filhos?

Procure saber, exija. Muitas grandes mudanças começaram assim: numa pracinha, numa conversa entre mães. Essa pode ser uma.
Mãos à obra!

8 comentários:

Verena disse...

Olá miaumiguinhas,
Miaudolamos o seu bloguinho.
Estamos seguindo vocês
Passem lá no nosso cantinho. Adoramos receber visitinhas
Ronrons e Lambeijinhos
Xixo e Pepi

A. disse...

Xixo e Pepi, venham sempre!!!
Beijos

Dani Monteiro disse...

Olá, amei o blog, conheci através da Dani Moron. Tb sou mãe. De 3.
Pirei com os selinhos (posso????) e c gagdet q eu nem sabia q existia!
Qq coisa estamos ai.
Beijos

A. disse...

Pó pegá o que quisé, dona moça, que a pracinha tb é sua!!
:D
beijocas mil!!

Sana disse...

vou divulgar isso no meu blog!
^^

Sana disse...

ah, onde está a lista com os emails dos deputados? Eu cliquei e caiu nessa página mesmo.

A. disse...

Pindarolas!!!!

Vou consertar o link mais à noite!!

Perdão!!

Thais disse...

Olá, eu conheci o blog a pouco tempo mem já amei! É realmente muito bom ver que existem mais pessoas que amam como filhos esses felinos que tanto fazem feliz a nossa visa. Sou mãe de 6! Falando sobre condidatos acho muito importnte falarmos de vereadores esse ano ver o qual são as propostas municipais. Voto no Paraná, mas a um tempo fiquei sabendo da lei Tripoli que foi emplantada em SP. Fiquei muito feliz em saber que alguém se importa com a ética na criação e a ética em CCZs (regulamenta os sacrifício)http://www.facebook.com/media/set/?set=a.134267003362295.23047.100003369883899&type=1#!/VdereadorRobertoTripoli

Esse é o face do vereadoor, acho que a galera pode fazer perguntas lá e pesquisar sobre a lei Tripoli pra quem sabe levar a idéia para os vereadores do seu muncípio