segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Atenção, Mamães e Papais!

É fato que nossos amores adoram uma comida em lata. Comida em geral, né? Pode ser leite condensado, ração molinha, tem uns viciados em molho de tomate...a coisa varia.

O que fazemos com as latas? Ora, abrimos, tiramos a comida e as jogamos fora. Algumas na reciclagem, outras não. Mas a lata vai pro lixo.

Se não tiramos toda a borda, o que acontece? Nossos filhos podem mexer no lixo e se ferirem seriamente. Só que nossos filhos têm família, que apesar de ter sido meio descuidada, vão estar ali para cuidá-los.

Mas e os abandonadinhos? E os que vivem na rua? Esses vão no nosso lixo e na fome em que vivem, enfiam a cara na latinha para nem que seja lamber um caldinho, uma sobra. E podem se acidentar seriamente, como esse amiguinho aqui. Imaginem se ele não tivesse sido socorrido, que sofrimento! Dois dias com a carinha enfiada aí!

Precisamos ter cuidado com o nosso lixo. Ao usarmos uma lata, retirar todas as farpas metálicas, ABSOLUTAMENTE TODAS, e lavar a lata com detergente para não atrair quem está curtindo a fome das ruas. Podemos alimentar os que nada têm com segurança, certo? - isso, aliás, é assunto pra um outro post, porque muitas almas sebosas se aproveitam para colocar veneno.

Mamães e papais, portanto atenção: nada de latas com farpas no lixo, nem com restos de comida. TODAS AS LATAS precisam estar livre de coisas cortantes. Não são só nossos filhos que importam, são todos os felinos.

Vamos ter mais cuidado, galera? ;-)

Nenhum comentário: