terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dia de Capstar...

...e o povo aqui está literalmente subindo pelas paredes, pelas portas, pela ergométrica, pela geladeira... João ficou tão desesperado que fez xixi na capa do monitor que tava no chão. um sujeito que pede licença até pra fazer pum fez um mega xixi daqueles de dar inveja ao da Bélgica. Miou pra entrar no escritório até cansar. Agora já consegue levantar a bundinha de cinco quilos e tal pra se esticar e abrir a porta. Entrou agora e tá igual a um empanado chinês debaixo da minha cadeira.

Pêta entrou em transe, Wood está aqui na minha mesa com cara de empadinha, Nino É uma empadinha, Fuzzy subiu numa prateleira mega alta - não me perguntem como a pôia chegou lá. Golda Meir na geladeira estava, lá ficou. Mimi não sabe o que lhe acomete às partes, mas acha que é obra do capiroto. E ainda faltam duas pra dar...

Como funciona o Capstar?

Segundo esse site aqui, é um comprimido, dado ao gato a partir dos quatro meses e que mata a pulga ADULTA. Notem as maiúsculas. Os ovos e pupas vão continuar no chão, no sofá, onde for, esperando só a hora de virarem pp's de novo (pulgas pentelhas). Pra tirar os ovos já fizemos um post. Eu aspiro à noite, após capsterizar a galera. Aspiro do verbo sugar mesmo com vontade e pôr manta, edredon, tudo na água. Lavagem do Bonfim total! Depois jogo sal dentro do saco de pó.

Nos gatos, o Capstar só é eliminado depois de 72 horas. Se dermos um comprimido que equivalha a 1 mg/kg de peso corporal, as pulgas ADULTAS apresentam uma mortalidade de 100%. Estudos demonstram que as pulgas começam a cair do hospedeiro de 30 a 60 minutos após a administração do produto. Isso explica o povo se rolando e surtando aqui. O produto estimula as pulgas a morderem, pra comerem o veneno e morrerem. E morrem de paralisia, pelo que entendi.

Neste site está escrito que não pode dar mais de um Capstar por dia. Tem gente que dá mais de um por semana? Isso não intoxica, não?

Também li que o Capstar não deve ser usado em animais que tem DAPE (Dermatite alérgica a picada de pulga) , porque o animal não pode ser picado , por ter sensibilidade aos componentes da saliva da pulga - e com o Capstar a pulga só morre se ela picar o fofo. No caso dos animais alérgicos o Capstar só deve ser usado como coadjuvante junto com a ação do anti-pulgas tipo Frontline. Probleminha: já dei pros 3 DAPEs daqui de casa....Sempre dei e nunca tinha tido problema! Vamos ver como fica dessa vez e informo vocês! Golda já se coçou tanto que arrancou tufo de pêlo...:-/

Ouch!

ATUALIZANDO: aqui tudo bem mesmo com os DAPEs. Só a Golda Meir que se coçou até sairem os pêlos todos de uma parte do pescoço...Mas ja está melhor.

9 comentários:

GatoBoris disse...

Estava procurando informações do Capstar.Tenho 22 gatos pegos na rua.Ainda há pouco dei Drontal para 12 deles e tenho que tratar quatro que encontrei com menos de um mês jogados num beco.Obrigado pelas informações.

A. disse...

Oi Boris!
Apareça sempre, nós que agradecemos!

indevidamente disse...

Não encontrei o post relativo a eliminação dos ovos e pupas, estou com dificuldade em quebrar o ciclo de vida das pulgas.
Os gatos estão bem, mas minhas pernas estão uma desgraça...
já lavei o chão com álcool curtido em cravo, aspirei. Lavei colcha, lençol, fronha, capa do sofá etc... mas não consigo me livrar totalmente dessa praga.

Obrigado!

A. disse...

Idevidamente.....deixa te perguntar; seus gatos tem acesso à rua ou jardim?

Abraço!

PS; cães no teu andar ou outros animais tb conta. As pulgas entram pela fresta da porta, vindas do corredor.

indevidamente disse...

Não, mas o da minha vizinha sim e acredito que tenha sido pelo carpete, pois ele não pode ver a porta abrir que corre pra dela...

Felizmente nesse intervalo de tempo, deu uma controlada no ambiente, creio que elas enjoaram de mim. rs

mas não fiz nada além do que li aqui, apenas repetimos o processo e lavamos novamente as coisas...

Obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se existe um capstar especifico para gatos,estou procurando no site e so vejo cães,obrigada

A. disse...

Olha, eu sempre usei o Capstar que [e pros dois, mas consulte o vet da pet shop pra comprar mais tranquilo. Que eu saiba, nao tem um so pra gatos.

Abs!!

Rosangela B.Ilha RJ disse...

Olá,conheci o blog hoje e, estou amando.Quando pensei que não teria mais bicho,tive 8 cães ,todos morreram de velhice, apareceu no meu jardim Milu,magrinha,de dar dó,sem prática com gatos,aguardei que ganhasse peso e o primeiro cio para depois castra-la no programa da prefeitura,aí, me jogaram Dominique no jardim,acho que tinha menos de 1 mes,não sabia o que fazer,já q a grana estava curta para veterinario,mas graças a amigos consegui tirar de letra, ela esta forte e bonita, passando pelo seu primeiro cio.As dicas das pulgas são ótimas,pois até então só entendia de cachorro,kkk,felino é muinto sensivel e, adora um colinho e um sofá. Beijos a todas e obrigada pelos conselhos valiosos.Estarei sempre de olho.
Rosangela B. ilha RJ

Maes de Felinos disse...

Muito bem vinda, Rosangela! Beijos nas meninas!!