domingo, 6 de setembro de 2009

Em Terra de Cego...

Quando fomos fazer a ultra da minha mais velha, quinta retrasada, falei que estava juntando exames para levar tudo para a Dra. Justen. Qual não foi meu espanto quando a médica me disse que então era melhor nem fazer a ultra ali, porque a Justen simplesmente ignorava exames que não fossem feitos por quem ela indicasse, inclusive exames de sangue.

Fiquei passada, mas imaginei que fosse exagero da ultra. Só que não era. Conversando com outras mães, fiquei sabendo que era isso mesmo. Liguei pra clínica e chequei mais uma vez. Isso mesmo. E o custo de qualquer exame era quase o triplo que em qualquer outro lugar.

Não vou narrar fato meu, até porque não levei minha filha lá, e pelo visto não vou levar nenhum deles: a consulta custa 150 reais e os exames, como já disse, são uma fortuna. Fora que quase sempre internam e a diária passa dos 100, como me disse uma amiga que teve a afilhada internada lá. (A conta chegou aos 3mil reais e a afilhada faleceu.)

Queria saber das outras mães como foi com vocês também. Porque a Dra. Justen é famosa, teve peito para abrir uma clínica só para gatos, há o mérito, mas muito também desses procedimentos da clínica advém do fato de não serem conhecidos outros vets capacitados para cuidar dos nossos amados. É preciso divulgarmos o trabalho dos competentes, dos incompetentes e também os procedimentos das clínicas.

Mais algúem aí pra falar? Escrevam pra gente!

8 comentários:

Danielle disse...

olha, minha galadriel foi tratada pela Dra Cristiane na clínica da Dra Heloisa. Eu não tive contato com ela, mas os valores lá são realmente mais altos. A dra cristiane, junto com a Dra katia, atendem na bichos e caprichos na tijuca, cobram um valor mais barato e são excelentes.
eu trato dos meus gatos com o Dr Marcos Makoto, da Pet d'or em Copa e não tenho o que reclamar dele. Apesar da clínica não ser específicamente de felinos, ele está sempre estudando e se atualizando pois adora gatos.

bjim

A. disse...

Danielle, pode me mandar os contatos do DR. Makoto e da Bichos e Caprichos?

beijos

A. disse...

Danielle, mas isso dos exames só serem aceitos se forem dos lugares que ela recomendou, é verdade?

Bjos

Gata Lili disse...

Que coisa, hein?

Danielle disse...

Ana, já ouvi falar isto tb... como não foi ela quem atendeu minha gatinha não posso te dar certeza! Não tive problemas com as outas veterinárias não...

Segue os contatos:
- Dr. Marcos Makoto
Rua Anita Garibaldi, 60 - I
Copacabana
Tel/Fax: 2235-6201

- Bichos e Caprichos
Rua Enes de Souza, 10
Tijuca
Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2571-1464

beijos

A. disse...

Vou colocar agora aqui!
Brigada!
Bjos

PS: pois é, vou falar com outra mãe que esteve lá e ver se com ela foi assim.

Patrícia disse...

É normal veterinários indicarem os laboratórios em que confiam

Moro no litoral de SP e aqui temos carência de serviços laboratoriais confiáveis

Ocorrem erros grotescos nos exames...

E o veterinário vai usar o resultado desses exames, complementares ao exame clínico, para fechar diagnóstico e indicar tratamento

A. disse...

GTP,o laboratório era ótimo, a ultra era de um hospital veterinário -a vet tinha inclusive feito um curso com a minha amiga, que é ultra humana. Não vi porque não confiar.

Eu acho que é mais na base do em terra de cego...

Não sei mesmo...:-/