O corpo de nossas vidas está totalmente sujeito à tirania do tempo – as coisas ruins não podem ser desfeitas. Um vôo perdido não pode ser retomado; uma palavra dura a um ente querido não pode ser desfalada. Porém a essência desses eventos pode ser mudada. Podemos viajar de volta no tempo para redefinir a importância daquilo que aconteceu.
Você dormiu demais, perdeu aquele vôo, e não apareceu para a reunião importante. No que deu isso: seu chefe está furioso, sua carreira sofre um sério baque, você se acha um porcaria.

Você teve uma discussão, perdeu a linha e falou demais. Na manhã seguinte faz as pazes, concordando em esquecer o acontecido. Só que você não esquece. Se sente péssimo porque foi insensível, sofre com a distância que as palavras colocaram entre vocês dois. D-us te deu outra oportunidade: essa é para você perceber como são sensíveis um ao outro, o quanto você quer quem você ama. Uma fonte de distância e desarmonia vira porta para maior intimidade e amor.
Na superficie de nossas vidas, na parte material, a lei do tempo é absoluta. Porém no interior, na nossa alma, o passado nada mais é que uma outra visão da vida, aberto a explorações e desenvolvimento com o poder transformador da teshuvá (arrependimento).
Arrependa-se de coração, ponha pra fora seu pedido de desculpas, limpe sua alma, não repita o malfeito. Aproveite a oportunidade que D´us tá te dando. Elas são únicas para quem as percebe e as toma pra si.
Feliz ano novo! Que possamos todos sermos inscritos no Livro da Vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário