sábado, 17 de outubro de 2009

FEIRAS E LOCAIS PARA ADOÇÃO DE ANIMAIS

PRIMEIRO PASSOS PARA ADOÇÃO

OS DEZ MANDAMENTOS DOS ANIMAIS

1. A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.
2. Dê-me algum tempo para entender o que você quer de mim.
3. Tenha confiança em mim – é fundamental para meu bem-estar.
4. Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar por punição. Você tem o seu trabalho, seus amigos e suas diversões. Eu só tenho você...
5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras, compreendo muito bem sua voz, e sinto o que você está me dizendo.
6. Esteja certo de que, seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim para sempre.
7. Antes de me bater, lembre-se de que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que eu nunca vou usar contra você.
8. Antes de me censurar por estar sendo preguiçoso ou teimoso, pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja resfriado. Ou é apenas o meu coração que está ficando velho e cansado.
9. Cuide bem de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.
10. Não se afaste de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "prefiro não ver" ou "faça quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil pra mim quando você está ao meu lado.

Estes amigos são verdadeiramente leais nos bons e maus momentos da vida...Proteja e ame o seu animal....

FEIRAS DE ADOÇÃO

IMPORTANTE: As informações aqui contidas são enviadas por entidades protetoras diversas. Confirme a data e horário do evento antes de comparecer.

Associação Beneficente de Proteção Animal Loucos por Bichos - SP
Data: mensal
Horário: -Local: Hipermercado Wal Mart (São Judas e Pacaembú) I
nformações: 11 9110-3254 (após 14:00)
Lindos cães e gatos saudáveis, vacinados, vermifugados e castrados à disposição para doação. P/ adotar ser maior de 21 anos, apresentar documentos originais (RG/CIC/Comp Residencial) e doar 02Kg de ração para cães ou gatos.

Feira de Doação de Cães e Gatos - ONG Amigos dos Bichos - SP
Data: primeiro final de semana de cada mês
Local: Supermercados da Rede Pão de Açúcar.
Nestes eventos você pode ver e adotar cães e gatos, a maioria sem raça definida, retirados das ruas e em perfeito estado de saúde, os maiores já estando castrados. Para adotar, ser maior de 21 anos, apresentar RG, CIC, Comprovante Residencial, assinar Termo de Adoção Responsável e doar 2Kg de ração para cães ou gatos. Os animais adotados que, por serem filhotes, ainda não estiverem castrados, deverão ser castrados posteriormente pelo adotante quando o animal completar 05 meses de vida.
Para maiores informações: 11 9992-3144 ou amigosdosbichos@amigosdosbichos.org (A/C Rosângela)
Visite o site: www.amigosdosbichos.org

Feira de Doação de Cães e Gatos no Parque Villa Lobos - SP
Data: todos os domingos
Local: Av. Prof Fonceca Rodrigues (esquina com a Av. Queirós Filho), no estacionamento do parque.
Horário: das 11:30hs às 17:30hs
Para adotar: Ser maior de 21 anos, apresentar RG, CIC, comprovante de residência, além de assinar Termo de Adoção Responsável. A entidade avisa: "Não mantemos abrigo nem recolhemos animais, animais abandonados no local serão encaminhados para a Carrocinha"
informações: adocaopenha@ubbi.com.br

UIPA-União Internacional Protetora de Animais - SP
Data: 2ª a sábadoLocal: União Internacional Protetora de Animais Av. Castelo Branco,3200 - Canindé (Marginal Tietê, ao lado do Shopping D)
Horário de atendimento: 2ª a 6. feira - 9:00 às 16:00 hs
Sábado - 9:00 às 14:00 hs
Maiores informações: www.uipasp.org.
São aceitas doações de jornal e medicamentos.

Feira permanente de adoção de animais, Itaquera - Zona Leste - SP
Data: todos os sábados, domingos e feriados
Local: Pet Center Chácara Pêssego, na Av. Jacú Pêssego, 1475 em Itaquera.
Para participar os animais devem estar castrados, vacinados e em perfeito estado de saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: (11) 6919.8300 ou (11) 6115.3237 com a Rosangela.
Todas as adoções são acompanhadas pelo termo de adoção e posse responsável e o interessado tem que apresentar CIC, RG e comprovante de residência, além de ser obrigatória a compra de ração e areia sanitária para gatos, e ração e coleira com guia para os cães (quem compra é o adotante). A média de animais expostos por feira é 20 a 30 e a média de adoção é de 15
.Informações: protetorasindependentes@yahoo.com.br

Feira permanente de doação do CCZ - SP
Data: 2a. às 6.as - 9 às 17hs / sábados - 9 às 15hs
Local: CCZ/SP, rua Sta. Eulália, 86, em Santana (próximo ao metro Carandiru), tel.11 6224-5500 e-mail: zoonoses@prefeitura.sp.gov.br
Os animais recolhidos pela carrocinha ficam expostos para doação (castrados e vacinados). Há animais de raça, mestiços e SRDs (sem raça definida). Os que não forem doados são sacrificados...COMO ASSIM?

Feira de doação de animais em Santos - SP
Data: 2ª a domingo de cada mêsHorário: das 10:00 às 16:00 hs
Local: Concha Acustica do canal 3 - Av. Presidente Wilson - Praia do GonzagaI
nformações: Com Márcia Lenah - malenah@lbm.com.br
Para adotar é necessário: CIC, RG e comprovante de endereço.

Feira permanente de doação de animais em Mauá - SP
Data: todos os sábados
Horário: das 10:00 às 16:30 hs
Local: Av. Itapark, 3343 Jd. Itapark/Pet Shop PixoxoI
nformações: com Edson e Rosangela: 6115.3237 / 6919.8300
Organização: Emilia Freitas
Informações: (11)4544-2046 / e-mail: cachorradasa@ubbi.com.br
Site: http://cachorrada.cjb.net
Para adotar é necessário: ser maior de 21 anos, CIC, RG e comprovante de endereço. Todos os animais são castrados. Apoio: Canil de Mauá - Prefeitura do Município de Mauá

UPA Campinas – Feira de Adoção - SP
Data: todos os finais de semana
Horário: das 9:00 as 17:00 hsLocal: portão 1 da lagoa do Taquaral
Informações: Sr. Aluízio - 19 3388 1835 - omarsamartini@uol.com.br ou Sr. Feliciano felicianonfilho@aol.com
Na feira poderão ser encontrados cães e gatos adultos e filhotes de varios portes e raças.

Feira permanente de doação FAS (Sorocaba) - SP
Data: todos os sábados
Horário: das 9 às 17:30 hsLocal: Av. Ipanema nº 201 - Vl. Nova Sorocaba I
nformações: 15-3213-5964 de 2ª a 6ª feira das 9 às 20 hs e aos sábados das 9 às 14 hs.
Para todo animal doado é preenchido um "Termo de Adoção" com todos os dados do proprietário e do animal, além de constar o Artº 32 da Lei 9605/98 - Lei de Crimes Ambientais - que tipifica como CRIME o abandono, maus tratos... Após a adoção, o novo proprietário também tem direito a nova consulta GRÁTIS por um período de 15 dias (fase de adaptação ao novo lar), onde ocorrem troca de ração, stress e outros fatores que podem alterar o comportamento e bem estar do animal. Todos os animais adultos doados pela FAS têm a CASTRAÇÃO GRATUITA (se ainda não forem castrados). Não recolhemos ou ficamos com animais. Os que não são doados até o final da feirinha, voltam para seus donos que os levarão na semana seguinte .
Site: www.fasprotecaoanimal.org.br

Feira de adoção GAPA Itaipava - RJ
Data: todo primeiro sábado de cada mês
Horário: 9:00 às 17:30hsL
ocal: estacionamento do hipermercado ABC/Barateiro de Itaipava, Estrada União-Indústria
São expostos diversos filhotes e animais adultos, fêmeas já castradas. Todos os animais são doados vacinados e vermifugados. Não há qualquer custo para as adoções e os interessados deverão passar por uma entrevista, preencher um Termo de Responsabilidade e concordar com o acompanhamento da adoção pelo prazo de seis meses.
www.gapaitaipava.com.br

"Adotar É O BICHO!" - SC
Data: todo primeiro sábado de cada mês
Horário: das 9:00 às 16:00hs. Local: SESC Florianópolis (Prainha) - Travessa Syríaco Atherino,100 - Centro (próximo ao Instituto de Educação)
Para adotar é necessário: ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de residência e passar por entrevista. É solicitado aos adotantes uma contribuição no valor de R$10,00, para custeio do evento.Atenção: durante o evento só serão doados animais previamente cadastrados pelo Instituto É O BICHO!
eobicho@eobicho.orgwww.eobicho.org

Feira permanente de doação de animais em Curitiba - PR
Data: todos os sábados
Horário: das 14:00 às 18:00hs
Local: Rua General Potiguara 2860, loja 11 - Curitiba/PrI
nformações: liasosterra@onda.com.br ou doacaodeanimais@ig.com.br Fones (41): 3245-2587 / 9151-8446 / 9653-9387
Entrada franca.
Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e assinar termo de adoção. Taxa de adoção: R$ 5,00. Toda renda é revertida para manutenção de animais abrigados.
www.doacaodeanimais.com.br

Feira de doação de animais no Parque Farroupilha de Porto Alegre - RS
Data: a cada quinze dias, aos domingos
Horário: 09:00 às 15:00 horas
Local: Cantinho da Adoção no interior do Parque Farroupilha
Informações: (51) 8402-6608 ou www.protetoresvoluntarios.com.br
Para adotar é necessário: - ser maior de idade, portar CPF e RG originais, comprovante de residência.

Nenhum comentário: