quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novidade?

Passeando pela comunidade Medicina Felina, li que um medicamento humano, a Amipritilina, está sendo usado com sucesso em pacientes renais felinos. Particularmente, eu tenho medo. O veterinário da minha filha deu Ketosteril e lespedeza. Pioraram e muito o quadro dela, além de expô-la a um estresse infernal.

Alguém já ouviu falar aí? Pesquisei e vi o uso em casos de Cistite Intersticial- uma inflamação crônica da bexiga, geralmente muito intensa - mas na bula está escrito que age em casos de enurese noturna onde a patologia orgânica foi excluída, em outras palavras, quando fazer pipi na cama é uma questão emocional.

Também li que o remédio metaboliza-se exclusivamente no fígado e que a união a proteínas é elevada no plasma e em tecidos (96%). A eliminação é principalmente renal, durante vários dias, e não é dializável por sua alta união às proteínas. Pode ser que aí que faça sentido, como cola-se às proteínas, pode levá-las do organismo do gatinho. Problema: a meia-vida é de 10 a 50 horas, e é um dos antidepressivos com maior efeito sedante. Leia mais sobre o uso em pacientes com problemas urinários aqui. Está em Inglês, mas se alguma mãe quiser a tradução, é só pedir que faço. Tem outro aqui, sobre o uso em felinos, também em Inglês. Um paper científico foi lançado em 2003, parte está disponível aqui e tem mais um outro aqui.

Alguém já havia ouvido falar do uso?

12 comentários:

marisa disse...

sim.
usei na minha gatinha que faleceu por problemas na 2° cirurgia de retirada de cálculos.
foi tentado de tudo...

um abraço

Rose disse...

Achei esse blog quando estava fazendo pesquisa de preços e local para comprar o Ketosteril. Minha filhinha- a Tchacka, fará 17 aninhos em fevereiro e já há mais de um ano usa o medicamento, além de ¹/4 de comprimido de Lotensin 5mg. e de comer só a raçãozinha da Royal Canin/Renal; Os últimos exames de sangue estavam com as taxas normais.
Aqui no sul é um absurdo o preço do ketosteril,pois só encontro numa importadora, você poderia me dizer onde compra? preciso urgentemente, pois ja fazem dias que ela está sem a medicação (o ketosteril) e terei que fazer uma pesquisa ampla de preços pois tá mt salgado o preço!!
Abraços!

A. disse...

Olha, não tem essa de importadora. Famrácias tipo a FarmaVita, aqui do Rio, vendem a 400 reais - cem comprimidos. Vc pode tentar se associar à outras mães que tenham filhos na mesma condição. Podemos fazer um apelo aqui, vc quer?

Aí vc ajuda divulgando, nós divulgamos, etc.

Beijos, dá notícia pra ontem!

A. disse...

Farmavita
Av Bandeirantes, 444
87365-000 Quarto Centenário , Porto Alegre.

escreve pro nosso email, pra podermos ajudar melhor. O vet dela é especialista em felinos?

beijos

Rose disse...

Puxa, voces são 10!! obrigada mesmo pela atenção!!
Estava tentando conseguir um contato de uma distribuidora de medicamentos, mas até agora nada!!
Pois o médico dela é o responsável pelo curso de veterinária da Ulbra Canoas e dá o mesmo medicamento pra uma gatinha dele.
Amanha mesmo vou ligar pra essa farmácia, pois na importadora ja estava em torno de 600,00 e ja faz teeempo!!!

Beijossss

Ah, repassei esse blog para outras mães de gatinhos!!
Maravilhoso

Giselle disse...

Olá mamães...

Sou mãe do Eto´o, um SRD preto de 2 aninhos, lindo, gostoso, amoroso, carinhoso, inteligente, fujão e sem vergonha, e que infelizmente está sofrendo muito com insuficiencia renal, a soroterapia já não esta sendo suficiente para baixar a taxa de creati dele, ele está magro e fraco, porque não consegue comer nem beber sozinho, estou cuidando dele na seringa...
A Vet que cuida dele não conhecia o ketosteril, uma outra vet amiga dela indicou e fizemos os exames dele pra poder entrar com o medicamento, o resultado saiu hoje e ele vai poder sim, o preço é um absurdo sim mas eu faço de tudo pelo neguinho... Por favor voces que são mães também dessas criaturas maravilhosas, torçam pela gente.
Obrigada

Giselle disse...

Olá mamães...

Meu neguinho não resistiu... ele morreu na sexta a noite, nem chegou a tomar o remedio que só chegou no sabado... estou arrasada, mas ele estava sofrendo muito tadinho...
Vá com Deus minha vidinha, mamãe te ama muito, e não vai te esquecer nunca. bjs

Isabela disse...

Eu me senti abraçada, acarinhada, ao descobrir o site de vcs. Tb sou mãe de um lindo bebê. Já tem 10 anos, mas é meu eterno bebê, o Horácio. E estou arrasada. Enquanto digito, choro sem parar. È que o vet dele diagnosticou insuficiência renal e me disse que o prognóstico dele é "sombrio".
O meu filhinho, meu amor.... Muito cruel, tudo isto. Eu choro e vem aquele coisinha linda me consolar. Ele se esfrega e fica me olhando com aqueles olhos meigos. O que só aumenta a minha dor. Não imagino minha vida se ele. Ai, que desespero!!!
Ele tinha 10kg e tá pesando menos de 7. O vet receitou Lotensin 1/4 de comprimido por dia e tb já troquei a ração pela Renal da Royal Canyn. Só que ele não gostou muito.
Amigas, mães, companheiras neste amor que sentimos pelos gatos... o que vcs acham? Ele ainda bebe água, faz xixi, mas o vet nao receitou soro. Nao entendi.
Nem consigo mais digitar... Desculpem-me, mas é que o meu filhinho é muito especial. EM anexo, uma foto dele para vc verem o meu amor.

carinho a todas,

A. disse...

Giselle, de péssimo gosto a nossa demora, mas ainda me enrolo com os comentários. Sentimos muito, de coração.
Beijos

Isabela, é lutar. Segue a dieta, usa as nossas dicas, fala com outras mães, vá à comunidades, não fique quieta nem parada.

Sobre o prognóstico, sombrio não quer dizer trevas. Na sombra, sempre tem luz. Faz a soroterapia, tem também a eritropoetina - se não me engano esse é o nome - que é pra prevenir ou consertar anemia.

Não desiste e conte com a gente. Somos enroladas, mas estamos sempre por perto.

Beijos

Rose disse...

Isabela, minha pequena no começo também rejeitou a ração, mas comecei trocando aos poucos, dava misturadinha com a que ela comia, mais ou menos por uma semana. Agora ela come bastante e tá bem fofinha (tb, já faz mais de ano)
Ah, ela ja fez 17(DEZESSETE) ANINHOS. E ainda pegou o costume de que para comer precisamos ficar coçando a barriguinha dela! (pura manha)
Tenho feito malabarismo pra conseguir comprar o Ketosteril, mas tudo vale a pena, pois ela é um verdadeiro Anjinho.

Tenha fé, com amor e com cuidados seu Bebe terá um vida digna.

Beijos a Todas!

Anônimo disse...

Oi pra todas!
Tb tive um gatinho que tomou Ketosteril por 1 ano e 8 meses.
Se ajudar, indico o lugar que comprava:
DOCTORS VET (11) 3465-4450
doctorsvet@uol.com.br
Antes deste local comprava na Vetminas, que tinha preço melhor, mas pararam de vender. De qquer forma, segue o telefone: (11) 3645-4450.
Boa sorte com seus felinos!!!
Christiane Burti

Anônimo disse...

gente, meu Dajal, SRD lindo de 16 anos tem diagnóstico de insiufiência renal há 2 anos.
começou tomando Fortekor 5 (1/2 por dia)de uso veterinário e serve para inibir a reabosorção de eca, uma enzima dos rins; quando ele não quis comer a ração Royal Canin especial e nem quis deixar de comer carne que ele aaaama, a vet ecrescentou o Ketosteril (1/4 por dia)e por fim, há 2 meses, começou com amitriptilina humano (1/4 por dia) para a depressão. com este coquetel meu amorzão velho está firme e forte. passo esta informação a vocês para a conversas com seus vet. espero que possa ajudar. beijo !
Cristina