quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hã? Gripe Suína?

É, gente. Todo mundo achou que não era possível. Outros acharam que iam infectar a gente. Todos errados. Eles pegam essa porcaria de nós. Um felino de 13 anos, morador do Estado de Iowa, nos EUA, contraiu a doença. Pegou dos pais, já que não tem acesso à rua nem a outros felinos.

Esse vírus já infectou porcos em Minnesota, Indiana, Alberta, além de bandos de cisnes na Argentina, Islândia, Cingapura, Irlanda do Norte, Noruega e Japão. Perus no Canada e no Chile. Ferrets têm se mostrado suscetíveis à gripe. Detalhe: todos eles pegaram a doença de humanos.
Leia mais aqui.

A recomendação dos vets é simples: desinfetar as mãos antes de fazer carinhos, não deixar que ele deite nos nossos travesseiros e não perdigotar pela casa! Em outras palavras, nada de sair espirrando e escarrando a casa toda, por favor! Se mesmo assim seu filho ou sua filha aparecer com sintomas da gripe - sem comer, molinha, com febre e respiração ruim - IMEDIATAMENTE corra pro veterinário. E, mais uma vez: não infecte seu filho! Ele não merece morrer pela sua negligência. Limpeza e cuidado ao espirrar já garantem uma boa chance que ele/ela não fique doente.

Nenhum comentário: