quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MANHÊEEEEEEEEEEEEEE, TÁ ESCURO!

Pois é. Apagou tudo. Dez da noite, eu conversando com meu primo pelo MSN. Deu uma piscadinha e eu pressenti algo errado. Dez e dez, começou tudo a piscar. Desespero! Vai queimar tudo aqui! - pensei. Bora levantar e desligar tudo!

Mas eu não contava com meus filhos na minha tentativa de começar a fazer isso. Na hora em que a luz quicou, deu um barata voa básico: Michel subiu no teclado, eu fiquei tentando segurar o copo de chá pra não derrubar em tudo, daí ele pulou pra torre e quase bate na quina da mesa. Justificar
Enquanto isso, Tomás começou a sentar o cacete no Nino - tudo pro Tom é culpa do Nino - ue levou João a sentar pra assistir enquanto a luz piscava, transformando meu atelier em disco inferno enquanto a trouxa aqui tentava tirar tudo da tomada, segurar o copo, aparar o Michel e pegar o Wood no colo, porquê ele imediatamente abriu o berreiro. Ao mesmo tempo desse circo, a Fuzzy também resolveu abrir o berreiro, talvez pra não deixar o irmão miar sozinho. Pus os dois no colo, o Wood xingou a Fuzzy, a Fuzzy não deixou por menos e eu tropecei no Nino, que fugia do Tomás. Não caí porquê me apoiei na sapateira E no rabo da Pêta, que praguejou um monte. Enquanto piscou luz e eu corri pra tirar tudo da corrente, a galera aqui agitou. Tivesse tocando James Brown, era só pôr o globo espelhado e a festa tava pronta!

A Mon sumiu e só apareceu quando acendi as velas. A Golda Meir mora no banheiro e como tava com uma fase só, a luz dela não apagou. Quando apagou de vez, ela dormiu e ponto final. Aí ficou um pretume só, o povo acalmou e ficou ali comigo na sala, à luz de velas, radinho de pilha, uma coisa mesmo rural. Filharada espalhada, brincando com sombras, eu lendo e ouvindo Sérgio Reis. O pai deles ligando o tempo todo - subir 18 andares não rola - e uma hora fui dormir. Só acordei pra pôr a tomada da geladeira de volta.

Ôxe, apagão bom!

Um comentário:

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

Que tumulto que foi seu apagão, heim ????
rsrsrsrsrsrs
Aqui em casa foi tudo normal, o unico problema foi as bebês Nina e Bianca querendo brincar com a luz da lanterna, foi uma algazara.

Beijos