terça-feira, 2 de março de 2010

CITTÁ AMÉRICA, RIO DE JANEIRO, URGENTE, MÃES E PAIS!

Pessoal!

Segue o relato do João. Recebi a denúncia por um ex aluno, que trabalha no Cittá.
Mandem emails, twittem, bloguem, protestem!

Citta América, o Auwschwitz dos Gatinhos

Amigos, queria conclamar a vocês que amam os bichos e que não concordam que se judiem ou maltratem deles. O Shopping Citta América na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tem feito um verdadeiro massacre com os gatos, proibindo que voluntários alimentem os bichanos que moram numa gigante área de mato atrás de sua propriedade.
Os gatos estão definhando de forma VERGONHOSA, e sofrendo MUITO.
Precisaria de apoio popular para que o shopping assumisse seu papel na comunidade e que se posicionasse de forma mais caridosa com os gatinhos. Se eles não querem apoiar, pelo menos não deveriam proibir que se alimentasse os gatinhos.
Por favor, apenas se nos unirmos, e fizermos um grande barulho é que conseguiremos alguma coisa.
O Superintendente não deu a menor bola, muito menos os administradores ou mesmo a assessoria de imprensa do shopping.
O nome do Superintendente é João Gomes e seu email é joao.gomes@citta-america.com
Vamos BOMBARDEAR sua caixa postal com protestos sobre a atitude vergonhosa que eles estão tendo. Alguém precisa ajudar a esses gatos. Que tal fazermos algo???
Leiam abaixo as nossas tentativas.

Carta para o Citta América

Após receber a carta da Norma relatando os maus tratos que os gatinhos de la estão sofrendo, resolvi investigar pessoalmente e o que eu descobri foi pior do que eu imaginava. Os gatinhos são espantados pelos seguranças que retiram qualquer comida que seja colocada lá. Os pobres bichanos estão "pele e osso'.
Tentei mandar uma carta ao Shopping Citta América na barra da Tijuca, Rio de Janeiro, mas não recebi NENHUMA resposta deles. Mandei a carta para o próprio Superintendente do Shopping, para o dono da Administradora do shopping, que é a CG (do Sr. Claudio Guaranis) e para a Assessoria de Imprensa do Shopping. NENHUM deles deu atenção ao que eu escrvi.

Veja minha carta para o Shopping:

"De: João Ricardo
Data: 14/01/2010 14:28:42
Para: joao.gomes@citta-america.com
Cc: 'Norma Britto'
Assunto: Agendamento de reunião - extermínio de gatos

Caro João Gomes,
Faço parte de um grupo de voluntários moradores das redondezas de seu Shopping (formado por mais de 60 pessoas de diversas áreas de atuação, desde médicos até jornalistas e estudantes), que ajudam na sobrevivência dos gatos da Barra da Tijuca, principamente os do canal do Marapendi.
Recentemente, uma de nossas associadas, Sra Norma, nos procurou para relatar a forma como os gatos que moram atrás de seu Shopping vem sendo tratados. Ela nos informou que toda a comida e água deixada para eles é imediatamente retirada e que o administrador (Sr Carlos Alberto) orienta que os seguranças coibam a colocação da mesma - apesar de contatos diretos com ele, a situação não foi resolvida.
Sendo assim, tomo a liberdade de entrar em contato com o senhor, certo de que o senhor e que o próprio Claudio Guaranys respeitam o relacionamento com a comunidade e conhecem a importância da opinião pública.
Gostaria de solicitar que agendássemos uma reunião para discutir tal assunto (apenas comigo e com a sra Norma, como representantes de nosso grupo), para tentarmos achar silenciosa e pacíficamente um ponto de equilíbrio que garanta que o extermínio dos gatos não continue de forma tão cruel e insensível.
Aguardo sua sugestão de dia e horário para nosso bate papo.
Forte abraço.
João Ricardo"

9 comentários:

Unknown disse...

Olá João Ricardo,

enviei o e-mail.
Seria interessante deixar o seu e-mail para add uma cópia à vc.
abc

A. disse...

Oi anestesio.

Não conhecemos o João, ele é conhecido do meu aluno.

Você pode contactá-lo no blog dele.

Abs!

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

Já enviei e mail como protesto também.
Vamos todos reclamar e fazer nossa parte.

Obrigada

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

Já enviei e mail como protesto também.
Vamos todos reclamar e fazer nossa parte.

Obrigada

suzaninha disse...

oi andrea,
estive no citta no mes passado e vi varios gatos lá dentro onde fica as salas de convenções,naquela área verde, estavam todos gordos e pareciam saudáveis, pensei até em perguntar se eles aceitavam um gatinho que eu achei na rua lindinho, mas aí resolvi procurar algumas informações aqui, fiquei assustada.adoro gatos mas não posso ficar com esse filhote q parece siames, se alguém se interessar é um macho e acho q tem uns dois meses.
estou com ele pois não posso abandoná-lo,mas preciso urgente de alguém q o adote.
desde já muito obrigada.
SUZANA.

A. disse...

Oi Suzy, escreve pra gente no email, manda foto.
Bjo

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber como ficou a situação dos gatos do cittá.Há tempo não vou lá mas fiquei comovida com a situação deles. O shopping ainda está querendo exterminar ?
Bjs
Andréa

A. disse...

Oi Andrea!

Tenho visto poucos felinos, mas o que sei é que não tem rolado mais nada. Parece que sossegaram, houve castração e adoção.

Abs!

Norma disse...

Nao pararam infelizmente,os maus tratos continuam e ontem encontrei veneno aonde eles sao alimentados.
O que se pode esperar de um shopping onde seus administradores nao respeitam os animais que ali vivem e são os primeiros a maltrata-los????