sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como Remover o Cheiro de Xixi da Madeira

È. Quem é mãe já passou por uma roubada dessas. Bateu a revolta no felino, ou ele ficou doente... e lá se vai o assoalho. Como fazer?

Quando nossos fofos mandam ver no pinho de riga, o negócio é a rapidez. Mas, se já era tarde e Inês já estava encharcada a coisa vai ficar bem mais difícil. Seguem algumas dicas:

I - Se você foi rápida:

Se deu tempo, seque o quanto antes. Use papel bem absorvente para secar a madeira o máximo que puder, puxando tudo. Não aperte, senão o xixi entranha e aí já era! Depois de secar, lave a área com vinagre, usando um pano ou uma esponja - agora é hora de dar uma pressãozinha. Se a xixizada foi daquelas de fazer lagoa, faça o seguinte, depois de secar com papel toalha, claro : misture uma parte de vinagre com duas de água num spray e borrife bem a área toda. Remova essa mistura do chão com água morna. Depois de fazer isso, papel toalha de novo, para secar bem. Se quiser, há produtos para finalizar, como removedores de enzimas e bactérias - os tira cheiro.

II- Se você bobeou ou estava fora... e secou.

É, notícias boas e ruins. A boa é que pode ter conserto. A ruim é que vai te dar um trabalho danado e periga você passar uns tempos olhando pro teu filho com uma cara não muito boa. Bom, mãos à obra antes que o afitim piore!

Começando colocando o papel toalha de qualquer forma. Sempre dá pra puxar qualquer merreca, pelo menos é a nossa esperança - mãe de felino é um bicho teimoso. Você vai perceber que não vai dar muito jeito, então vamos apelar. Misture 450ml de água oxigenada e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e duas esguichadas de sabonete líquido bem cheiroso num recipiente plástico. Com uma colher de plástico, espalhe essa solução pela área e então lave bem com água morna. Seque muito bem depois com as folhas de papel toalha. Capricha senão vai parecer que fizeram xixi com rosas ou erva doce, dependendo do sabão que você usou. Eca!

III- Informações adicionais - porque o pipi dos nossos filhos é poderoso.

O problema é que por mais que você lave, esfregue e o cheiro saia pra você, pro seu filho ele tá lá. Ok, meio embrulhado no vinagre ou no que for, mas tá. O safado vai ficar sempre com aquela cara de mas oi, será que é um banheiro novo?. Se ele resolver cair dentro e xixizar de novo, leva no médico. Na dúvida se é toilette novo ou não, um felino saudável vai é pra caixinha de sempre. Olho vivo!

Ah, se manchar e não sair, é lixar a madeira e refazer. Ou largar pra lá. Dizem que parece country, mas não sei não.

3 comentários:

Kati Rodrigues disse...

Oi .. vc sabe algum produto que tire o cheiro de xixi de gatinhso dentro de casa? sabe qdo vc entra em casa e ja sente? ai ai... eles nao estao respeitando mais nd =/ .. nunca foram lá de respeitar, mas... preciso de help, beijosss

A. disse...

Oi Kati, agora que vi!
Vige, desculpa a demora..

Vamos lá. Eles são castrados? Se não são, castração já.

Se são, tem um produto, chamado Feliway, que vai te ajudar à beça. Ele meio que regula o impulso xixizento.

De qualquer forma, receita de mãe: mete-lhe vinagre onde fizeram pipi, até mesmo quando for lavar aquele lençol batizado.Como já disse dona Bia Levischi (da Gatoca), vc vai se sentir morando no bufê de saladas do Viena, mas é só por um tempo, até a moçada perder o vício.

Beijos

Kati Rodrigues disse...

Oi lindona... obrigada por responder... entao, meus filhos sao castrados sim, só faltam 2 garotos... mas mesmo assim, continuam fazendo xixi fora da areia, e dentro de casa, =O
esses meus sem vergonhas... hehe... vou tentar achar o produto.. bjoss e obrigada!