terça-feira, 18 de maio de 2010

Câncer de Pele - tratamento gratuito!

Passando por duas comunidades de felinos no Orkut, um aviso. faço propaganda, por que quem não se comunica, se trumbica!

Gostaria de comunicar aos veterinários e proprietários de felinos que o projeto de tratamento radioterápico gratuito para gatos com carcinoma epidermóide na face foi reiniciado aqui no Rio de Janeiro.

O projeto visa iniciar a radioterapia aqui no Rio (ela é realizada para tratamento de diversos tumores no exterior e em outras cidades do Brasil), ja que o tratamento do custo é alto e os aparelhos não estão disponíveis para nós , veterinários, aqui no estado. Estamos tentando fazer um protocolo viável para nossos animais (uma a duas vezes por semana), e por isso, é um protocolo "novo". Escolhemos tratar um dos tumores mais comuns em felinos, o carcinoma de pele (que ocorre com frequência em gatos brancos, nas orelhas, focinho e pálpebras). Para esse procedimento, os animais são sedados, e por isso, precisam de uma avaliação clinica e alguns exames de sangue. O tumor é confirmado por biópsia. Não há nenhum custo para o proprietário, já que é um projeto financiado. Para o tratamento, os animais são levados para a UFRJ pela equipe de veterinários.

Um primeiro estudo já foi feito, em que 25 carcinomas foram tratados, e houve remissão total ou parcial do tumor em cerca de 50% dos casos. Não houveram complicações durante o tratamento.

Quem estiver interessado, ou quiser mais informaçoes, pode escrever para mim (simonecsc@gmail.com).
abraços,

Simone

Nenhum comentário: