segunda-feira, 17 de maio de 2010

MÃES E PAIS, URGENTE!

Fiquei sabendo por um pai que já estão sendo usadas as células tronco para tratamento da doença que mais nos apavora: a renal. Li também em uma revista sobre esse avanço, onde um outro pai comentava que a doença estacionou!

Gente, vocês leram certo: estacionou! Parou ali, pode dar qualidade de vida aos nossos filhos, pode representar a cura! Sei que não é barato, mas pra quem pode, já existe. Tenho tentando entrar em contato com escolas de veterinária pelo Brasil, mas está difícil alguém responder. Aposto que muitos pais aqui permitiriam que os bebês participassem de pesquisas, como da . Pelo menos o filho de alguém se salva, pode representar a cura para todos os outros.


Está no site do pioneiro: Vet-Stem is currently studying the efficacy of stem cell therapy in cats for kidney disease and in dogs for liver disease. They expect to be able to offer these services within two years. Vet-Stem offers a free 3 credit hour continuing education course for veterinarians interested in becoming credentialed in stem cell transplants. (trad: Vet-Stem está estudando a eficácia da terapia de células tronco para gatos nos casos de doença renal e em cães para problemas no fígado. Eles esperam oferecer estes serviços em dois anos. Vet-Stem oferece um curso de extensão para veterinários interessados em se tornarem credenciados para transplantes de células tronco)


Num mundo onde até a PIF vem encontrando combate - já escrevemos sobre isso aqui no MdF - , ler sobre isso é, no mínimo, um alento. A nossa mobilização é importante, a começar por partilhar informação e não aceitar mais um tratamento qualquer de um veterinário que não entenda DE GATOS.

Leia mais aqui e veja quem está desenvolvendo a pesquisa no Brasil aqui !

Para quem sabe bem inglês: aqui. Se bem que se alguém aí souber mexer no programa de colocação de legendas, eu faço a tradução!

Nenhum comentário: