segunda-feira, 7 de junho de 2010

Copa do Mundo e nossos Filhos.

A Glória sugeriu o tema e ainda deixou tudo explicadinho no blog dela. Comprei a idéia, mas agora reparei que o título desse post tinha que ser trocado, e virar: A Copa do Mundo e a Falta de Noção dos Vizinhos que Soltam Foguete.

Sim, porque o problema não são os jogos, mas a falta de educação das pessoas. Bom, enquanto a gente não se muda pra Noruega, Finlândia, Áustria ou Dinamarca - se bem que tem cidade do interior do Brasil que é quase igual - vamos às dicas, que peguei no blog dela e dei uma editada básica.


A audição de muitos não humanos é bem melhor que a nossa. A coisa pode ficar tão complicada que muitos podem morrer e até sofrerem alterações do ciclo reprodutor. Cães, gatos e cavalos sentem palpitações, taquicardia, salivação, tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas,atordoamento, sensação de irrealidade, perda de controle, medo de morrer. E vamos combinar: diante de um quadro de fim dos tempos desse, o seu peludo pode dar no pé e não só na hora da azoada. Tem uns que ficam dias meio ressabiados. Nosso filhos podem esconderem-se em locais minúsculos e podem ficar entalados, fogem para nunca mais serem encontrados, são vítimas de atropelamento. Alguns mudam de temperamento e podem até se matar.

Adotando alguns procedimentos simples, pode-se diminuir o sofrimento deles. Claro, é mais fácil pegar o vizinho fogueteiro e mostrar pra ele que fogo no rabo pode não ser só uma força de expressão, mas isso pode dar cadeia. Vamos tentar o mais simples.

- procure um veterinário para sedar os animais, no caso de cães muito agitados;
- evite acorrentá-los, pois poderão enforcar-se
- acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança, fechando as portas e janelas, bem como proporcionando iluminação suave
- evite deixar muitos felinos juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar até à morte
- dê alimentos leves, pois distúrbios estomacais provocados pelo pânico levam à morte
- identifique seus bebês com placas na coleira, para o caso de fuga
- tente colocar tampões de algodão nos ouvidos deles
- estenda cobertores nas janelas e no chão, para abafar o som. Cubra-os com um edredon;
- deixe o guarda-roupas aberto, mas prepare-se porque eles poderão urinar, por medo
- coloque-os próximos a rádios ou TV ligados e vá aumentando o volume, antes dos fogos;
Os Florais de Bach: rescue + cherry plum + rock rose + mimulus + vervain + sweet chestnut ( * ), podem funcionar muito bem. Mande preparar em farmácia de manipulação ou homeopática, sem conservantes (ÁLCOOL, GLICERINA e similares), e guarde-a na geladeira (dura todo o vidro, independente do que digam). Dê 4 vezes ao dia, diretamente na boca do felino, 4 gotas . Comece a ministrar o Floral 2 ou 3 dias antes das comemorações e continue até uma semana após.

4 comentários:

Gloria disse...

Valeu Ms Anabela, prevenção e canja, nunca fizeram mal a ninquem.Gostei da sugestão do titulo e da editada.Obrigada pelo carinho,como disse no post só quem tem essa paixão é que sabe o tamanho da dor. Bjs pra ti e pros bigodes.Gloria

Luisa Maria disse...

Oi, tou adorando o site, lugar certo pra ficar bem informada sobre os bichanos.
Já viu esse video aqui?: http://www.youtube.com/watch?v=dJQG6V1MOVY&feature=player_embedded

É sobre hipoplasia cerebelar. Não conhecia a doença, e o gatinho do vídeo é muito fofo. Se já tem algo a respeito aqui no site, perdoe-me, sou leitora nova, ainda não consegui ver tudo (mas tou tentando...rsrs)
Bjs!!

A. disse...

Oi Gloria, carece agradecer não, foi de coração. Eu que agradeço a sugestão, nem tinha me ligado, pode isso???
beijos

Oi Luisa!
Vou dar uma olhada no vídeo. Se der, posso postar aqui?
Beijos

Luisa Maria disse...

Pode postar, uai. É do youtube. Quanto mais divulgação, melhor!
Bjs!