sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MAES E PAIS DE TODO BRASIL!!!



É muito triste mesmo. Chegamos aqui no dia de ontem 31/01 e fomos recebidos à bala. Graças ao Deputado Feliciano Filho que conseguiu uma escolta da policia Ambiental para ajudar o nosso trabalho, conseguimos entrar. Os animais na grande maioria estão bem fisicamente, mas psicologicamente muito abalados, com muita fome e medo. Todas as casas foram demolidas, as pessoas expulsas e os animais violentamente punidos por esses desgraçados seres humanos. Cavalos, burros, porcos, cabritos e galinhas viraram comida ou foram roubados do local para serem escravos dos carroceiros. Os cães e os gatos no dia da desocupação devido ao grande corre corre, bombas de efeito moral jogadas pela policia os animais muito assustados fugiram para os bairros vizinhos e hoje estão perambulando pela cidade. Cena muito triste essa. Mas o que está me chocando mesmo e tirando o sono são os animais que continuam no terreno. São centenas deles, cada um em volta dos escombros de sua antiga casa a espera do retorno de seu dono que nunca mais vai voltar. Eles guardam o local com muita esperança que seus donos retornem, embaixo de um sol muito forte sem água ou qualquer tipo de alimentação. Alguns cães já não querem nem comer por depressão, saudades e falta de seus donos. Cadelas prenhas ou paridas com seu filhotinhos e os gatos comendo a ração dos cães de tanta fome (SOS precisamos de ração para gatos, pois só temos de cães). Animais famintos, magros e muito carentes são o que se vê por aqui. 

Infelizmente não temos como resolver esse problema sozinho, mas podemos fazer a diferença e salvar muitos desses animais.


Como comentei, ontem esteve presente aqui o Deputado Feliciano que adotou 2 cães do Pinheirinho, nossos voluntários presentes no local adotaram mais três cães. O Cão Sem Dono vai ficar com 5 gatinhos, uma colaboradora nossa de São Paulo (Ivana) pediu que leve para ela 5 gatinhos que irá adotar. Uma ong de Bragança Paulista que eu não me recordo o nome agora, retirou mais 20 animais do local (eles escolheram os mais debilitados). Parabéns. Uma super colaboradora do Cão Sem Dono, Sra. Eloisa também ficou com 10 animais que nesse exato momento estão sendo resgatados do local para serem entregues em sua fazenda.

Ainda tem centenas de animais no local. Se cada ONG puder ficar com pelo menos um bichinho já vai fazer muita diferença. O Cão Sem Dono se compromete a levar os animais até as Ongs ou até a pessoa interessada em ficar com um desses bichinhos, não importa onde seja o local ou distância.


As doações para esses animais são fundamentais para a sobrevivência deles, mas nada será válido se a gente não conseguir tirar esses animais daqui. Os donos do terreno que eu nem sei quem são não estão nem ai para os bichos, o poder público também não, os donos desses animais não possuem nenhuma condição de ficar com eles. Se nós não fizermos nada os animais estarão com os dias contados. Precisamos de adotantes, lares temporários e ONGs que possam acolher pelo menos um bichinho.

Além dos adotantes estamos precisando de:
RAÇÃO PARA GATOS, pois são muitos os gatinhos por aqui e não temos nem um quilinho de ração para os gatos. Ontem eles comeram a ração dos cães e latinhas de carne da pedigree que era o que tínhamos para oferecer.
DOAÇÕES EM DINHEIRO: para combustível, pedágio, transporte dos animais até seus novos lares, material de auxilio (coleiras, guias, cordas, caixas de transporte, alguns medicamentos que faltaram ETC...), alimentação e abrigo de nossa equipe e Voluntários. Ajude também a divulgar este caso. Outras pessoas podem ajudar ao saber o que está acontecendo com esses animais. Divulguem muito.
Fotos em anexo, abaixo link da matéria que saiu hoje no jornal Estadão.
Estadao

Despeço-me aqui muito cansado, triste e impotente com tamanha desgraça, esses animais não merecem o que estão fazendo com eles.

Desculpem-me o desabafo.

Rafael R Miranda
Equipe Cão Sem Dono
Tel. (11) 3978-3434
rafael@caosemdono.com.br

Cao Sem Dono
Cao Sem Dono no Facebook

Contas pra ajudar!


Bradesco
Agência: 1480
Conta Corrente: 39641-9

Itaú
Agência: 7847
Conta Corrente: 01301-3

Favorecido: Cão Sem Dono


Quem quiser doar ração e medicamentos, poderá levar aos seguintes locais:

Cobasi Morumbi
Avenida Giovanni Gronchi, 5.411

Rua Nhandirobas, 118
Jabaquara
Bem próximo à estação Jabaquara do Metrô
CNPJ: 10157938/0001-73

4 comentários:

Bethania Guerra disse...

Ana, coloca aqui no MDF os números de conta para doações, por favor! É bom usar esse espaço pra divulgar também, não? Se pudesse ficar na própria página da carta, bem visível, melhor.
Beijos. Bethania.

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

=( Dilvulguei no face....

Porque não sou mais seu cliente... disse...

Rafael moro em Minas Gerais e sou protetor de 18 gatinhos me virando como posso para cuidar cOm muito amor dessas nobres criaturas, mesmo sendo taxado de maluco, bobo e etc.Há como mandar alguns felinos para cá? Me proponho a adotar alguns.Como podemos doar dinheiro?Imagino seu sentimente presenciando a isso tudo é confesso, me senti péssimo só de ler, não conseguiria suportar.Infelizmente se os governantes não se preocuparam com a devida responsabilidade com as pessoas do lugar, imagino com os animais.Aguardo retorno e desejo força, sorte e perseverança.

MoiselleMad disse...

Conheci hoje o blog... que bacana o que vcs estão fazendo... Energias positivas fluem em torno de pessoas que fazem o bem. Ainda que o cansaço pese em alguns momentos, desejo que tudo de bom que vcs têm feito repercuta em dobro, triplo, mil vezes em suas vidas, e que a cada manhã vcs se sintam revigorados e com forças renovadas.