segunda-feira, 26 de março de 2012

Nossas Malas nas Malas!

Sabe aquela mala meio velha, que não serve mais? Pois pode virar um lindo beliche! É simples mesmo: Forre o fundo da mala com um plástico grosso - sempre tem um jaburú pra piar fora do tom - e coloque o colchãozinho. Os pedestais podem ser um cabo de vassoura velho, cortado na altura (meca direitinho) e em quatro partes. Pinte, espere os sete dias regulamentares e veja que lindo!

Colchãozinho é caro? Então vamos lá. Tem o travesseiro velho, a almofada velha pra você encapar com aquele lençol que tá meio pedindo arrego. É só cortar do mesmo tamanho do travesseiro, costurar os lados e pronto. Lembre de deixar um lado aberto pra poder lavar a capa do colchão, hein? E jamais use panos que um dia foram de limpeza!


Não tem almofada nem travesseiro? Tem toalha velha. Vai dobrando no tamanho do fundo da mala e costura os lados. Vai virar um colchãozinho maneiro e quentinho... e melhor: fácil de lavar!

Agora, se você não tem nada velho.... Ou você se mudou há pouco ou tem dinheiro ou tem a mania da minha mãe de tacar tudo fora. Desisto. 



Esse segundo projeto, que está nessa foto ao lado , demanda mais esforco e grana. Pra fazer as molduras, nem é o problema: imprima ou revele fotos lindas do seu fiote e baixe da internet molduras lindas, que também só precisa imprimir. 

Corte e cole na tampa as molduras primeiro, deixando um ladinho pra você colocar as fotos. Encaixe as fotos ali, como num porta retrato comum. Aconselho depois cobrir as fotos com um plastico tipo contact fosco, sem super cola; pra você poder variar, porque se o pequeno não gostar do que você escolheu - mãe tem péssimo gosto pra foto - vai gatunhar tudo. 

Os pés são em madeira e você pode pedir a um marceneiro para fazer, senao o cabo de vassoura cortado, como no primeiro projeto vai servir - ou deixa sem pé algum. A almofada ou futon superhype tem em vários modelos em grandes lojas como a Leroy Merlin. Você mede direitinho e aí é só encaixar! Os travesseirinhos pequenos você pode fazer, cortando tecido e recheando de cat nip. Relax garantido!

3 comentários:

eva disse...

Que idéias bacanas. Ficaram lindas.

Marilia disse...

Caraca! Que idéia maneira!

A. disse...

Obrigada, meninas! :)