sábado, 12 de setembro de 2009

Hora do Horror

Sexta feira estava vindo com meu marido pela Av. das Américas - que é mega movimentada e perigosa - e vi uma coisica preta se debatendo no meio da rua, na faixa da direita, com a cabeça grudada no chão. Dei um berro, meu marido começou a tentar me iludir dizendo que era um saco plástico, mas eu já tinha visto: um frajolinha tinha acabado de ser atropelado, e um senhor atravessava a rua para pegá-lo. Vi tudo pelo retrovisor.

Ali não dá pra parar, então fiz o retorno bem lá na frente. Voltei e vi o fofinho deitadinho na calçada. Meu marido disse que ele já estava morto, que a barriguinha não mexia, etc. Eu não tinha como sair do carro, ele me deu certeza e segui viagem. Não tinha condição de mais nada, até porque, onde ele foi atropelado é defronte a um condomínio de casas e a chance dele ser de lá era grande. Se acho a família, sabe-se D-us do que sou capaz. Também ali tem uma grande colônia felina, mas nunca tinha visto nenhum se aventurar na avenida, só andavam ali pelas casas mesmo.

Hoje após a Bienal, fomos jantar e vimos um felino fofíssimo no estacionamento do restaurante. O senhor que cuida dos carros diz que ele é dele, do estacionamento, exímio caçador de ratos e outros. Também um grande amigo, porque é só o guardador chamar que o pequeno vem, todo pimpão.

Perguntei se ele era castrado e o senhor disse que não, que uma veterinária que é cliente ficou de levar pra castrar. RÁ! Vet daqui fazendo algo DE GRAÇA? Arrã... E se importando de verdade? Arrrã.... Mais fácil passar o camelo pelo buraco da agulha. Gelei quando o vigia me disse que o gatinho andou atravessando a avenida - aqueeeelaaa do Frajolinha - para ir ao condomínio vizinho. Me prontifiquei a pegar o fofo amanhã mesmo, se tiver vet pra castração, e levar pra clínica Vargem Grande, que pelo menos os meus castrou bem.

Gente, castrar e manter dentro de casa é FUNDAMENTAL. Se você mora em casa, tele seu quintal. Uns tubos de PVC e telas até tipo as de galinheiro, de quadra, cimentadas no muro podem segurar a onda do felino. Pense bem: se uma casa não tiver portões, o cão não fugiria? E onde acharemos nossos amados? Deitados numa calçada, depois de sentirem dores horrendas? Inchados do veneno que deram?

Vamos ter misericórdia. Telas e castração, por favor!

Nenhum comentário: