quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sobre Remédios.

Uma coisa que mata com freqüência é a medicação sem prescrição para nossos felinos, além da má prescrição. Documente tudo que o veterinário pedir, guarde cada guia. Primeiro pra o caso de ter que mudar de vet, segundo para o caso de um eventual processo. Chato, mas verdade.

Outra coisa: cada caso é um caso, uma dosagem, um tipo de remédio, um horário até. Um remédio que funcionou superbem com o filho de 2 anos de uma colega pode não funcionar com a sua filha que já está com 10 anos. É como com humanos, o remédio e a dosagem dada numa criança de dez anos não pode ser a mesma pra uma senhora de oitenta, certo?

Remédios que nunca podem ser dados são o diclofenaco - Voltaren e Cataflan - e o paracetemol, vulgo Tylenol. Também há a Benzocaina, o Hexaclorofeno, Carbaril (tem no talco Bulldog e nestes daqui: Sabão Bulldog; Sabão Bulldog Plus; Sabão Bulldog Sarnicida; Sabonete Antipulgas para cães Tratto; Sabonte Parasiticida Asuntol; Sabonete Banzé; Sparay Bulldog Antipulgas e Carrapatos; Spray Tratto; Talco Antipulgas Bolfo; Talco Banzé; Talco Bulldog Contra Pulgas; Talco Tratto.), Azul de Metileno, Aspirina, Hidrocarbonetos clorados (lindane, clordane), Enema(Fleet Enema, Phospho enema).

Remédios só com acompanhamento veterinário BEM DE PERTO - Cloranfenicol, lidocaína,Tetraciclina, Morfina, Anti Inflamatório não esteróide,Fenobarbital, Pentobarbital Sódico e Tiopental Sódico,Diazepan, Valium e Dienpax,Clorpromazina (Amplictil)

Não use merthiolate no seu filho. Eles lambem e é uma encrenca só! Água boricada também não!

Ah, e se você usa naftalina, é bom parar. Eles podem engolir ou ficar brincando e lambendo. Não é uma boa idéia!

8 comentários:

Unknown disse...

Olá, eu e minha namorada cuidamos de cerca de 30 gatos...

Também temos 01 chamado bolinha.

Fiz um vídeo em homenagem a estes queridos animais...

Espero que você goste!

Um abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=nSVdoZczQAQ

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
A. disse...

Oi Bob!
Valeu a visita!
Bjos

Tatis Sales disse...

Andrea, queria muito trocar links entre o blog da confraria e este. Tenho também alguns pitaquinhos adoráveis... rs quando quiserem, estou às ordens. Bj!

A. disse...

Tatiana, mande pra gente, links, pitacos, histórias!
Beijos!

A. disse...

Bob, tirei um comentário pq estava repetido, tá?
bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Buenas noches

It is my first time here. I just wanted to say hi!