quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dicas da Deborah, mãe da Menininha de Jesus!

A Deborah mandou umas dicas superlegais! Seguem abaixo!

Contra Pulgas!

Ingredientes
1 L de alcóol
IMPORTANTE:30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
NÃO LEVA ÁGUA!
1 copo de vinagre branco

Como fazer:
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque em um balde. Use apenas no ambiente depois de varrer. Depois do ambiente estar seco, os animais podem voltar ao local.


Para Tirar Cheiro de Xixi:
Essa receita caseira elimina completamente o cheiro de urina de gato de tapetes, sofás, e qualquer tecido onde o bichano tenha marcado o território. É importante remover completamente o cheiro para evitar que o animal retorne ao local para urinar.

Ingredientes:
Bicarbonato de Sódio
Vinagre branco
Detergente de lava-louças
Água oxigenada 3%

Como fazer:
Se a urina for recente, absorva tudo com papel toalha ou uma toalha velha. Se a urina já tiver secado, você pode verificar os locais que eles urinaram usando uma luz negra - você compra uma lanterninha com isso em qualquer loja de material de construção.

Depois, molhe a área com uma solução de 50% de vinagre branco e 50% de água. Molhe o bastante para a solução penetrar em todo o tecido. Deixe secar, ou use um secador para acelerar o processo. O ácido do vinagre neutraliza o odor de amônia da urina do gato. Aí coloque uma boa quantidade de bicarbonato de sódio sobre a área, e espalhe por cima uma solução de ¼ de xícara de água oxigenada misturada a uma colher de chá de detergente de lava-louças. Esfregue bem com uma escova ou mesmo com os dedos, protegidos por uma luva, para dissolver o bicarbonato de sódio e ele penetrar bem no tecido.

Deixe secar e passe o aspirador de pó.

O vinagre vai neutralizar o odor da amônia e a água oxigenada é um poderoso oxidante capaz de matar as bactérias que causam o cheiro de urina. O bicarbonato de sódio é conhecido por ser capaz de absorver odores. Vc pode jogar um pouco por cima do carpete e depois aspirar, uma vez por mês, para manter o carpete sem cheiros o tempo todo. Se o local já está muito “marcado”, pode ser necessário repetir o processo por alguns dias até eliminar completamente o cheiro.

Essa receita foi tirada de um site internacional, e eu só traduzi. Até onde sei, água oxigenada de 3% é a mesma coisa que 10 volumes, mais comum de encontrar.

Fonte: www.catsofaustralia.com

2 comentários:

marisa disse...

Que blog bacana...

adorei!

parabéns, cat moms

A. disse...

Obrigada, Mali!!!
Venha sempre, mande sua história, sua dica!
Beijos