domingo, 4 de outubro de 2009

História da Fabiana, Mãe da Tixa.

Tudo começou quando uma colega de faculdade pegou um gatinho e eu permiti que passasse o fim de semana na minha casa, afinal ninguém podia ficar com o gatinho. O bichano tinha aproximadamente 1 mês. Foi um fim de semana maravilhoso, tanto que chegou domingo à noite e eu chorei, porque teria que devolvê-la. Conversei com a colega e disse que queria adotá-la.

Pronto!!! Me apaixonei! Foi meu primeiro gato. Era uma fêmea, cinza rajadinha e dei o nome de Tixa! Vivíamos felizes, tanto que um ano depois adotei outra gatinha, a Pipa, pra fazer companhia à Tixa. O tempo passou.

Há mais ou menos 3 meses, percebi que a Tixa estava emagrecendo e não queria mais brincar, estava muito sonolenta. Levei ela pra fazer alguns exames e deu-se a suspeita de Leucemia linfóide. Fiz o teste para FELV (vírus da leucemia felina) e deu positivo. Como ela nunca foi à rua, provavelmente havia pego o vírus da mãe dela. Começou minha luta!

Fiquei arrasada! Precisou logo de uma transfusão de sangue. Comprei a bolsa de sangue e fizemos. Ela melhorou. Passado um mês e pouco precisou de outra transfusão. Era um domingo, liguei pro banco de sangue vet e comprei a bolsa. Só que ela não era compatível com o sangue do doador. O pessoal do banco de sangue me devolveu o dinheiro porque não tinha mais gatos doadores!!!Como assim??? Como iria ficar minha filha?? Eles comentaram que é muito difícil arrumar gato para ser doador de sangue. Os proprietários desconhecem a importância da doação e tem muitos preconceitos. Nota da MdF: mais uma mãe desesperada por conta da desinformação e às vezes até egoísmo de outras mães e pais!

Corri atrás e consegui outra bolsa. Só que essa segunda melhora durou pouco tempo. Logo ela caiu de novo. Minha colega de trabalho cedeu a gatinha dela pra doar sangue pra mim. Fizemos o teste de compatibilidade, só que antes de chegar o resultado, minha Tixa faleceu. Muito magrinha, respiração descompensada e ictérica (muito!). Eu sabia que o prognóstico era ruim, mas eu queria tentar ao máximo pra prolongar o tempo dela aqui comigo. Foi meu primeiro gato! E mudou minha vida!

Agradeço muito a Deus por esse presente que Ele me deu. Ela viveu só 2 anos mas foi muito amada e feliz! Como tenho outra gatinha e o FELV é transmissível, pode ser que eu passe isso tudo de novo, mas espero encontrar mais gatos doadores. Se ela for negativa para o vírus provavelmente será doadora também.

Tixa a mamãe ama muito você e jamais te esquecerá!!

2 comentários:

Danielle disse...

Fabiana, sei bem como é isto que você passou. Só te dou um conselho, teste de uma vez a sua filha, pois com a testagem você pode fazer algumas terapias que darão mais qualidade e quantidade de vida a sua gatinha se ela for positiva pra FELV também.
Minha história está lá embaixo, e com o tratamento correto, minha filha viveu lindos 6 anos, com qualidade! :)


Bjim

Gata Lili disse...

Tenho certeza que, de onde ela está, a Tixa está te vendo. Ela é seu anjinho da guarda...