segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Meu Filho Não Quer Dormir!

Como a gente aqui ouve essas queixas: abro a porta do quarto, mas ele cochila duas horas e aí começa a brincar, ou então ligo o ar, ele entra, mas em dois tempos quer sair e eu perco o sono.

E agora?

Bom, pras mães e pais que podem passar o dia com eles, a dica é simples: os ocupem durante o dia. Felinos precisam de mais de 10 horas de sono, então se você segurar seu filho acordado o quanto puder, ele vai dormir à noite com certeza. Vá indo aos poucos, cortando as sonecas, dando brinquedos e vai ver como melhora. A Pêta até hoje segue os horários de dormir noturnos. Durante umas férias, resolvi regular o sono da galera. Todo dia eu deixava cochilar só à tarde e por uma hora e meia.

De início era caótico. Minheu minheu, fuss fuss e muito mau humor. A primeira semana foi uma coisa horrível. Na segunda a coisa foi ajustando. Na terceira, dava onze da noite, meia noite e a rapaziada babava no travesseiro até às oito da matina. Á tarde, por volta das duas, a babadinha até às três, quatro horas. E até hoje é assim.

Pra quem trabalha, tente nas férias. Pra quem não trabalha, mãos à obra. E pra quem não liga....Boa sorte! :-D

3 comentários:

Unknown disse...

ahhh, eu fecho a porta e deixo a sala todinha pra eles correrem igual cavalos.. Ainda bem que o vizinho debaixo toma remédio pra dormir.... :P

Sou a Mariza Maravilha, "A Srtª. que faz a diferença" disse...

kkkkkkkkk.... eu amo d++++ quando eles fazem essa baguncinha da madrugada até a minha árvore de natal eu deixo eles brincarem, eu as vezes brinco com eles tbm. até eles se cansarem após as 04:00 eles se cansam tenho 6 filhos amados.ainda bem que a minha casa é independente de tudo e de todos e eu não sou casada e não namoro e só irei casar com um homem que seja que nem eu, e que seja aposentado que nem euuuuuu, eu curto mesmo! e olha amiga tenho muita sorte sim em Cristo Jesus que me deu eles para mim, são meus amores.
rsrsr...ai Jesus só nós na fitaaaaaaa kkkkk.

A. disse...

A zoada que eles fazem é tudo de bom..hahahahahah!