quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Revolta Felina.

Chego hoje, depois de ausência de alguns dias. A secretária já me avisa que de domingo pra segunda a casa parecia uma praça de guerra. Bom, eles deram o recado: ou pára a palhaçada das viagens ou vão deixar muito pouco em pé.

Como não quebraram nada, só tiraram do lugar, deixei pra lá. Mas imagino que a revolta tenha sido maior quando perceberam que me estendi um dia a mais.

Gatos têm esse probleminha: uma vez a rotina estabelecida, eles respeitam mas querem que seja imutável. Se você sai de manhã e volta à noitinha, é bom mesmo que seja à noitinha, sob pena de coisas jogadas no chão. Se você teve alguma emergência, já fique sabendo que a moçada não perdoa.

Acontece que a vida é imprevisível, especialmente pra quem mora em grandes centros. Para mitigar o dano, sugiro o seguinte:

*você tem secretária eletrônica? Òtimo. Ligue e pague o mico do século deixando recado pra eles. Parece estranho, mas ouvir a sua voz vai enganá-los e te dar mais tempo para você conseguir chegar.

*você não tem secretária. Ops! Então deixe a chave com alguém conhecido, para aquela visitinha.

*voce não tem com quem deixar a chave - meu D-us, que tipo de vizinho é você? - . Então deixe uma TV ligada, som, qualquer coisa. Um colega deixa um CD em loop com a voz dele. Sim, esse é louco de pedra mesmo, mas nunca teve nada destruído.


E vocês, como fazem?

8 comentários:

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

Pior que estou com muito medo disso...
Vou fazer uma viagem de 7 dias, fora estar morrendo de dó de deixar meus bebês sozinhos, fico com muito medo de que eles se machuquem, mas acredito que meu caso é mais ameno, porque minha mamãe mora no mesmo quintal que eu e é ela quem vai cuidar deles, mas mesmo assim dá um aperto no coração.

Beijokas pra todos

Gata Lili disse...

a mamãe até achou engraçadas estas ideias. mas eu sou espertinha e sei que nada substitui a doce voz da mamãe

Duma disse...

Sabe que eu nunca pensei nesse truque da secretária eletrônica? Vou tentar da próxima vez... Aqui em casa eu peço para minha tia e meus primos verem se está tudo bem com meus bebês e por água e comida (também tenho um comedouro), e a faxineira para vir dia sim dia não limpar as caixas de areia. Ah e deixo meu quarto sempre aberto para eles senão eles piram. Ligo todo dia para saber se estão bem... Eles até que se comportam por alguns dias sozinhos.

Alice disse...

Quando vou me ausentar, eu converso com todos. Explico que é por pouco tempo. Até agora não quebraram nada. rsrsrs.

A. disse...

Meninas, com paciência e criatividade, dá pra manter a casa inteira...e nosso coração também! :-)

Beijos!

olhodopombo disse...

eu estou preocupadissima,,,preciso viajar e ainda não resolvi a questão relacionada a gataria que vive comigo....

Carol Magalhaes disse...

pois é já que falou eu também faço o lance da secretária eletrônica. Chamo um a um e deixo o rádio ligado quando saio.Coisas de catmãe.
bjs
Tina Romeiro

Móveis de Bebê disse...

Olga Maria não perdoa! Hoje pela manhã, retirou as sacolas plásticas do puxa-saco, jogou os vasos de planta no chão e arrancou um cactus de um dos vasos... Isso só pq eu acordei mais tarde...