terça-feira, 8 de junho de 2010

Exposição!

O CBG (Clube Brasileiro do Gato) vai realizar duas exposições de gatos de raças, a 118ª e 119ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça, que acontecem em São Paulo, no bairro da Saúde.

Cerca de 200 felinos farão parte da exposição com a presença de juízes internacionais da Itália, Eslováquia e Argentina. As exposições são de graça e para todos. Bem, não sei se para todos de verdade. Não sei se existe categoria pros vira latinhas.

118ª e 119ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça

Quando: 12 e 13 de Junho a partir das 9h
Onde: Clube Aquático do Bosque, na Rua Traituba, 287 - Bosque da Saúde, São Paulo
Informações: www.clubebrasileirodogato.com.br
Entrada Franca


Agora, parêntese de mãe: eu acho que essas exposições estressam os bebecos a não poder mais. Aposto que a felinada queria muito mais estar em casa, comendo atum e depois dormindo....

4 comentários:

Renata Garcia disse...

Os donos se estressam mais, te garanto. Os gatos dormem o tempo todo, em suas gaiolas ou tocas, sobre almofadinhas e cortininhas, e os estressados não vão, nem dá para participar -acabam indo os mais tranquilos.

atenciosamente
Renata Garcia - CBG

A. disse...

Renata,

já que vc se manifestou, peço licença para sair da piada e falar sério.

As experiências que tive em exposições mostram sempre o contrário: os gatos, ao voltarem pras casas ou gatis, não dormem como costumam nem se alimentam bem. Bom, podem ser os marinheiros de primeira viagem, mas eu, particularmente, jamais exporia um bebeco meu a uma situação dessas. Além do que, esse tipo de expo é de animais de raça, comprados em gatis e não adotados, o que tb contraria meu modo de pensar.

Mas isto é pessoal, obviamente.

Um veterinário uma vez me explicou que felinos não reagem bem a barulho, e nunca fui à uma expo que tenha sido em local silencioso.Tb nunca fui a uma que tivesse cordão de isolamento que mantivesse as mãos das pessoas longe dos pequenos.

Pra mim, expo felina não tem muita diferença das mães que levam as filhas humanas para serem modelos infantis, tingindo seus cabelos, fazendo escova, expondo à situações que ao meu ver seriam impróprias, ao invés de estarem aproveitando a boa fase que é ser criança.

Mas, como já disse, é apenas o modo como penso.

Atenciosamente,

Anabela Serpa
Mãe de Felinos

A. disse...

PS: se os donos se estressam mais, deviam aproveitar o dia da expo pra ficar em casa com seus pequenos, vendo-os brincar, correr atrás de brinquedos, passar o dia no colo, ronronando.

Fica a dica! :-)

Cass disse...

Concordo PLENAMENTE com vc, Anabela. Se os gatos pudessem falar, será que eles escolheriam participar de uma expo ou ficar em casa rs?
Trecho retirado de um tópico do orkut, só para ilustrar:
"O salão estava muito quente e os gatos sofriam demais...
(...)
Fiquei com muita dó dos gatos.....fora o estresse que passam, ainda estavam muito largados, arfando.....linguas caidas
"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1187678&tid=5449183737542978694
;)