segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aconteceu comigo II

Olá pessoal, tudo bem ?
Vocês ddevem se lembrar da historia da Ana quando atropelou um gatinho, não me conformo com este tipo de coisas, nós que somos mães tão zelosas as vezes passamos por cada uma.
Coloquei o titulo como ¨Aconteceu comigo II¨ porque não consigo acreditar como estas coisas acontecem.
Vamos lá:
Esta semana que passou a minha filhota Nina conseguiu estourar, mordendo um pote de Herbalvet (aquele produto que usam em veterinários para limpeza do ambiente), pois é, eu como mãe zelosa compro este produto para usar aqui em casa.
Notei que ela (Nina) tinha dois pontinhos verdes nas patas, fui olhar e era o produto, sai desesperadamente para lavar, lavei até na pia da cozinha de tão desesperada que fiquei.
Quando fui ver o pote estava furado por um dente, mas até então normal, lavei ela, fiquei passando minha roupa com ela dormindo tranquilamente na minha frente no sofá.
A noitinha chamei meus bebecos para dar ração, eis que a Dona Ninota não veio, achei estranho e fui atrás, quando a vi ela estava abatida e com um pouquinho de espuma na boca, sai correndo feito uma louca pro vet, logo me lembrei do produto.
Quando lá cheguei, ele examinou minha bebe, deu uma injeção para cortar a intoxicação que o produto causa, mas me disse que poderia ficar tranquila que este produto não causaria envenenamento, claro que levei o frasco junto.
Bom resumindo, ficou alguns dias tomando medicamento porque o produto queimou a boquinha dela, mas graças a Deus foi só um susto, mas resolvi relatar aqui porque quando temos um furacão em casa, como a minha Nina, precisamos tomar cuidado com tudo, nunca imaginei que ela pudesse fazer isso e fez.
A partir deste acontecimento não fica absolutamente nada em local aberto, todos os produtos de limpeza ficam em armário fechado.
Aqui agora deixo um alerta pras mães e pros pais, pensem sempre no impossivel, guardem tudo, não deixem nada que possa machucar nossos bebês em local improprio, eu infelizmente aprendi pela dor, mas realmente nunca poderia imaginar uma coisa dessas, mas aconteceu comigo.

Grande beijo a todos e mais uma vez obrigada pelo carinho.

Andrea

4 comentários:

A. disse...

Mãe santíssima, Andrea!!!!!
Que sustooooo....
Me deu arrepio aqui!!!
beijos, muitas saudades da parceira que te adora!

Gata Lili disse...

Que a Dona Ninota se recupere logo! Tudo de bom para vocês!

Dona Mila disse...

Andrea, eu já atendi váááários animais com dermatite de contato, e os pais relatavam usar Herbalvet. Não sei se o problema é a diluição, mas convém ter atenção. Apesar da base ser relativamente suave, os corantes e perfumes fortes podem, sim, intoxicar! Só pra "chover no molhado": é 1ml pra meio litro d'água!
Beijos

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

Dona Mila
O problema foi com o produto concentrado, ela mordeu e furou o plastico, mas graças a Deus está super bem, nada de mais grave aconteceu.

Obrigada pelo apoio de todas.

Beijokas