terça-feira, 26 de outubro de 2010

Água de Frango

Como assim, água de frango? É marca nova? É espremer o frango até sair água? Que raio é isso?

Simples: é uma forma de reciclar a água que a gente usa pra cozinhar. Por exemplo, se você cozinhou frango e quase não usou sal, pegue a água ainda morna e ponha num pratinho. Os meus adoram! Também curtem água de arroz integral, mas tem que dar aquela bicada de frango senão não atrai tanto. Macarrão não cola, ou é porque cola que ninguém quer. Òleo de fritada de bife não serve, mas o sangue do bife que amaciamos, dissolvido num pouco d´água, rende que é uma maravilha.

Outra coisa que faço é enganar a rapaziada pra comer legume com arroz integral: bato frango com um monte de legume e arroz no liquidificador, coloco aquele tiquinho do sangue do bife e engano a galera facinho, facinho! Chuchu, que tem bastante água, absorve o gosto de tudo, então fazer chuchu com frango na mesma panela faz com que o verdinho pegue firme o gosto do galináceo.

Água é importante pros nossos filhos. Pra vê-los saudáveis, vale tudo!

5 comentários:

Daniela Tórgo disse...

Adorei ad dicas!!!!!

Blog da Pink disse...

Será que você tem alguma dica para gatos que bebem água demais ? Porque a minha Pink vive no banheiro esperando que eu abra a torneira pra ela e ela fica uns 2 minutos inteiros bebendo água ! Tem até um video no meu blog...
Esse blog é uma graça ! Parabéns ! Já tô seguindo.
Beijos
Laís

A. disse...

Daniela, sempre bem vinda! Beijos

Laís, deixa beber! Mas ó, muita sede pode ser diabete ou até outro lance - ou sede mesmo. Leva num vet, pede um exame de sangue (função renal e glicose. Costuma sair umas 40, 50 pratas os dois.

Eu tinha um modelo de fonte pra fazer em casa que uma mãe tinha me mostrado, mas não sei onde tá...vou procurar...eles adoram água em movimento! :D

Beijos e obrigada por frequentar nossa pracinha!

Cândida Rosa disse...

Gostei da dica!
Ah, vou aproveitar e te convidar para seguir o meu blog, http://candidarosaartes.blogspot.com/

é um blog para divulgar meu trabalho artístico.
Bjs!

Ronrons e Travessuras disse...

Ótima dica!
Vou testar!
Ah, meu menino Zorro adora chupar manga... Seus filhos também gostam de alguma fruta?
Beijos!!