quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pesquisa?

Um estudo, publicado na revista especializada 'Proceedings of the National Academy of Sciences' desta semana, avaliou a evolução cerebral de diversos mamíferos ao longo de 60 milhões de anos. Os pesquisadores são velhos, não?


Os pesquisadores descobriram que a inteligência animal está diretamente relacionada a dois fatores. O primeiro é o grau de sociabilidade dos animais. Bichos que preferem viver em bando são mais espertos que os mamíferos solitários. O outro é o tamanho do cérebro em relação ao corpo. Hienas são sociáveis. É um animal bem estúpido. E a cabeça do ser humano em relação ao corpo é uma piada. Aspergers são solitários e geniais. Que raio de pesquisa foi essa?

- Os cachorros sempre foram considerados mais sociáveis que os gatos. Descobrimos que esta interação maior entre alguns animais, como os cães, estimula o desenvolvimento cerebral - explica a pesquisadora Susanne Shultz, coordenadora do estudo.  Segundo ela, a pesquisa comprova que a sociabilidade ajudou a aumentar as conexões cerebrais dos cães ao longo dos anos.  - Espécies com um maior grau de sociabilidade evoluíram muito mais rápido que as solitárias.
De acordo com Susanne, o estudo comprovou também que os cães, ao contrário dos gatos, tem uma boa capacidade de resolver problemas. E a gente vê cachorro mijando na privada todos os dias, aprendem a fazer xixi no jornal na mesma hora, obedecem mesmo sem ter vontade...isso é inteligência!

Mereço essas pesquisas. Confundir inteligência com obediência é DOSE!

4 comentários:

Ronrons e Travessuras - O Blog disse...

Concordo!

Dizem que se o cão obedece a um chamado, o gato anota o recado e vai quando quer! Hehehe!

Nossos felinos não são só (mais) inteligentes, como são autênticos e bastantes!

Beijos da trupe!

Ps. sempre acompanho seu blog como blogueira-mãe de felinos!

Jannine Dias disse...

Aff por favor né? Gatos são muito mais inteligentes, esses pesquisadores são preconceituosos!! Como mamãe de cão e gato eu falo por experiencia, o meu Raj é muito mais inteligente que meu Felix u.u
Esses pesquisadores idiotas provavelmente não tem gatos/prontofalei u.u#
Indignação a parte amo o blog de vocês, estão de parabens não são todos que entendem o amor incondicional de ser mãe de felinos maravilhosos.

Daniela Tórgo disse...

Anabela, estas pesquisas são no minimo estranhas mesmo...alem dos meu filhos gatos eu tenho dois filhos cães tambem, são dois pinchers que amo tanto quanto a meus gatos mas, em nosso dia a dia não vejo os gatos perderem em absolutamente nada muito pelo contrario...em alguns situações vejo que os gatos parecem muito mais sagazes e espertos! E quanto ao que muitos adoram sair dizendo por ai que o cão sim é amigo das pessoa... a algumas semanas o o meu mini cachorro de deu um enorme mordida na mão por que fui tira-lo do prato da cadela, fiquei dias sem poder mexer os dedos. Agressão assim eu nunca recebi de gato meu nenhum nem da Velma que é a rainha do mau humor!!! Na verdade que que conhece de verdades estas criaturinhas somos nós que estamos ali todos os dias. beijos

A. disse...

Mães, já escutei tanta maluqueira em pesquisa que nem levo a sério mais. :P Fica mais como piada pra gente... ahahahaha
BEIJOS