domingo, 27 de fevereiro de 2011

Recomeçando com Bobeirol de Mãe.

Vem cá. Seus filhos comem de tudo?

Meio seco, né?
É sério. Estou perguntando por causa do Bartholomew. Não sei o que dá no micro vaquinha que tudo que me vê comer, quer : é Fandangos, é Cajuzinho de lata Mococa, é maçã, banana, milho cozido, sorvete, arroz, alface, vai seguindo a lista. É literalmente, qualquer coisa. Já cogitei pegar pimenta, mastigar e dar um teco pra ele pra ver se o menino perde o vício, mas pensei em nós dois disputando a torneira a tapa e desisti - os tapas dele tem unhetas de brinde e doem que só.

Lógico que não dou sempre, até porque eu não fico direto com meus filhos -  algumas sabem da situação da gente estar de favor aqui e ali, mas deixa pra lá. Tá. Quando ele mia no meu ouvido e estou com aquela montoeira de papel estudando, além da culpa de não estar sempre com eles, eu dou um pouco pra ele calar a boca e é claro que ele não cala. Quando ele retoma o miauê, eu ponho uns tampões de ouvido que ganhei no avião - tou brincando não, é sério - e deixo o moleque se esgoelar com seus pulmões de Pavarotti felino. Mas eu fico bolada com as manias dele. O Gabriel nem é tanto de comer o que eu como, mas não posso dar mole com Mineirinho que ele toma TUDO, chega ao cúmulo de virar o copo - que hoje em dia são todos de plástico, reciclados de MiniBis. Os outros irmãos só ligam mesmo pra carne e dois tarados que não podem ver alface.

Como toda bizarreira só tende a aumentar, hoje eu estava tomando meu suco de manga e telefone tocou. Bart ressonava no sofá e lá fui eu atender. Quando eu volto, está a criatura preta e branca com o focinho todo sujo de suco, enfiado no copo, se equilibrando pra não derrubar, provavelmente pensando que aí  não ficar ainda pior quando a mamãe descobrir. Bom, passado meu estupor ao ver a cena, coloquei no pratinho dele e larguei pra ele tomar, achando que não ia dar em nada. Gente, ele tomou quase tudo, acompanhado do Gabriel. Aí deitou de pança pro lado e dormiu, sob meu olhar apatetado.

Pacote de Fandangos eu tenho que abrir escondido. Agora ele descobriu o Cajuzinho e na minha vida,  abrir lata, só com porta da cozinha fechada. Maçã ele não liga muito, mas se eu ponho mel, já era. Uma vez ele bebeu mel como se fosse água. Falei com a vet e ela disse que Fandangos não, né, mãe?, mas disse que fruta não tinha problema. Conto pra ela que bobeei com um prato com uma banana INTEIRA amassada e ele comeu TUDO? Conto pra ela do Sonho de Valsa que deram mole e não sobrou nem o cheiro?  E ele não tem verme, solitária, nada. Agora, não põe coisa alguma na boca, fora ração, se eu não provei antes.

Gente, alguém tem filho assim?

15 comentários:

Duma disse...

Ahahahah... Alguns dos meus também querem provar de tudo. Um é louco por salada, as gatinhas adoram suco de fruta, o siamês não sossega enquanto não dou creme de leite pra ele, e por aí vai. Eu costumo dizer que eles comem até pedra se eu temperar uma e jogar pra eles. =P

ReCriando disse...

Ahahahahaha! Muito bom!!!
Olha, aqui em casa, se eu vou para a cozinha e abro o vidro de azeitona, o Preto surge de onde estiver e senta ao meu lado esperando o seu pedaço e miando aos berros... Basta abrir o vidro e ele pode estar no sono mais profundo que acorda e vem correndo... Azeitona aqui em casa é um problema sério.
Já o Rico é viciado em iogurte, sorvete, sucos (manga, morango...). Pego o potinho de iogurte e venho para o quarto... se eu não fechar a porta, lá vem! E ele pula em cima de mim e briga mesmo para conseguir lamber o pote. Ou seja, para comer ou beber essas coisas, tenho que me esconder e fechar a porta. Literalmente. Ah! E Rico também come as folhas da minha muda de amoreira, da figueira, da erva-doce... E TODOS os sacos plásticos dessa casa tem que ficar escondidos ou Preto devora (é viciado) e depois faz cocô enroladinho pra presente... Tenho pânico dele ter algum problema por causa disso, então aviso pra todo mundo que aqui em casa, saco plástico dando móle é terminantemente proibido.
Olga e Guto, até o momento, são normais... rsrsrsrs.
Beijos!!! Rê

Daniela Tórgo disse...

Anabela, aqui em casa eu tenho tres casos assim o pior deles é o Frederico este como até pedra se deixar, para que tenhas uma ideia desde que ele chegou aqui tenho que manter um rodo trancando a porta da geladeira, porque ele abre, entra e se serve sem cerimonia alguma. Ele vive com fome não sei como isso é possivel. Tenho Julieta, Preta Ju para os intimos, ela adora melancia toda vez que vou comer tenmho que pegar o pratinho dela e ir colocando pedaçinhos para ela senão ela ataca o meu pedaço!E a Zora que gosta de qualquer tipo de salada verde, brocolis, alface, rucula, agrião e adora tomate tambem! Cada uma né?

A. disse...

, dei gargalhada aqui com o "embrulhado pra presente". LOL Imaginei a fitinha, lacinho e tudo!
LOL

Daniela, como assim ele abre geladeira? Menina, vc tem que filmar e me mandar isso! LOL

ReCriando disse...

É quase isso... Hehehehehehe. Beijos!

Anônimo disse...

Oi! Sou Sara a última anônima(risos). Descobri que o meu gatinho come macarrão cru! rs

A. disse...

Sara, como assim? É no miojão ou qualquer macarrão?
beijos

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

Re, temos uma historia em comum...
A minha Bianca também não pode ver plastico e meu Frederico elastico, sabe estes elasticos que usamos em escritótio...isso mesmo.
A Nina adora tomate, descobri por acaso, cheguei da feira e deixei as coisas em cima de uma mesa que tenho na lavanderia, eis que escuto um barulho, quando ví minha pequena tinha estourado o saco e já tinha comido metade do tomate, desde então, todas as vezes que corto tomate é um griteiro só, tenho que colocar pra ela em seu potinho, fora isso, couve flor, brocolis, mamão...
Só meu Jack que não tem manias.
Este nossos filhos ...

Beijokas a todas

Anônimo disse...

A história começa assim: minha família resolveu passar o carnaval fora. Fizemos as compras para levar, já que na região dos lagos aqui no Rio tudo é uma fortuna. As compras foram colocadas na varanda, pois nos armários era impossível. Eis que na noite anterior a partida resolvemos colocar as compras nos carros....quando levantei a sacola onde estavam os pacotes de macarrão espaguete, o chão virou um verdadeiro yakisoba!! Todos os 10 pacotes de 500g estavam rasgados. É claro que surgiu a dúvida. Será que foi o gato mesmo?? Será que deu rato aqui em casa?? Rato come macarrão?? E por um acaso gato come macarrão?? Para sanar todas essas interrogações resolvi tirar a prova. Coloquei um saco de macarrão fechadinho lá na varanda e fiquei espiando, não é que o safado adorou rasgar o pacote e rolar, saltar, pular em cima do espaguete no chão. Logo após as acrobacias ele devorou o macarrão como se fosse biscoitinho, fazendo barulhinho e tudo (TAC, TAC, TAC...) Hoje se jogar um macarrão parafuso para ver se ele corre atrás funciona melhor que bolinha de papel!!!!

ASS: Sara
bjsssssss

A. disse...

Meninas, hoje foi AIPIM!!
Cês tem noção?
AIPIM!!!

Dee disse...

Aqui em casa imbatível é o doce de leite e o requeijão, abriu a gataiada vem correndo pedir.

Presunto também vai muito bem. Outras comidas eles cheiram apenas e fazem aquela cara de nojo que todo mundo conhece

Anônimo disse...

Oiiiiii!!! Tudo bom?

Meu gatinho comedor de macarrão tem dez mese e é castrados. Eu estava pensando em mudar a ração dele para Royal Canin. Porem estou com dúvidas em optar entre Sterilesed 37 (para gatos castrados) ou Premium, que promete fazer a mesma coisa que a anterior. Qual a diferença?? São da mesma marca e promovem a mesma coisa! Qual é melhor?
Obrigada.
Bjs Sara.

A. disse...

Oi Sara. Olha, a Cat Chow Peru e vegetais (que agora tem um nome novo todo fresco) é simplesmente excelente. Mas os produtos da Royal são ótimos, a Sterlized parece ser uma excelente opção!
Beijoca!!

Deborah disse...

Oi!
Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo blog: tem coisas muito interessantes e de cara podemos perceber que é escrito por alguém que realmente ama os bichanos!
Bom, o meu filhote é eclético, vai desde uma uva docinha, maçã, goiaba, banana, manga, banana, manjericão, milho, sorvete de flocos, jujuba e é looooooooooooooooooooouco por doce de leite.
Aqui em casa, até deixamos ele comer as frutas (com moderação), mas as guloseimas, só um tiquinho, e de vez em quando!
Abços, Deborah Farias

Anônimo disse...

será que geléia de moctó faz muito mal?? kkkkkkkkkkkkkk.... pois é descobri que o pimpolho a qui de casa adora geléia, mas tem que ser sabor natural!!!! as saborizadas ele não curte muito....rs é mole??!!

bjsssssssssss

sara