quarta-feira, 30 de março de 2011

Ida à Cobasi (Barra da Tijuca - Rio de Janeiro)

Uma amiga e eu resolvemos visitar a Cobasi da Barra da Tijuca, no Rio. O negócio prometia, parecia enorme! Fui entrando toda animada.... E murchei em dois minutos.

A seção felina não tinha SEQUER um catnip decente. Brinquedo, quase nenhum. As roupas eram legais - quase todas da Bichinho Chic - mas umas com preço nada a ver. Caminha, várias, mas você notava que era pra cães. Nem pratinhos legais, nada! Frustrante mesmo.

Pra piorar, na seção de brinquedos pra cães, tinha esse brinquedo pra morder,  que está ao ao lado, imitando gato! Oi?


Continuamos a brincar de Creonte quando achamos a seção de ração. Tem variedade, você encontra desde as bem ruins e baratinhas, até as top top de linha (como a Iams e Hills). Mas não espere coisa alguma das rações úmidas terapêuticas, pra evitar fadiga.

Na seção de areia, tivemos um momento "olha a ideia da Katyuscia correndo mundo e fazendo os outros ganharam dinheiro". Uma farinha de fécula de mandioca, cara feito trato com o tinhoso. Encontramos um casal pais de felinos e trocamos umas ideias. Mas quando o pai disse que não telava porque gato não é burro e não pula da janela, começamos a explicar porque tem que telar, demos o endereço aqui da pracinha, avisamos da Stampa. E contamos até 389.000, bem devagar e respirando. Tenho me esmerado nessa arte, vocês não têm noção do quanto. Mais um pouco e roubo o lugar do Mestre Yoda na cena Jedi!

No final das contas, não levamos nada: nem pro meu afilhado, nem pras crianças, nem minha amiga se animou. O que me pareceu foi que a Cobasi não quer saber dos felinos. Bom, que os cães a sustentem. Todos querem seu lugar ao sol, mas alguns preferem pegar o pior lugar, ao invés de procurar melhor onde estender a canga.

9 comentários:

Vanessa Little disse...

Não é só a Cobasi. Muitas Pets só pensam em cães! Rodei muito pra encontrar um bom Catnip! Qdo vi o anúncio na TV da Cobasi, pensei em ir, mas depois desanimei, pq não moro perto e já imaginava: várias seções só pra cachorros e pra gatos um arranhador aqui e uma areia lá...Preconceito com nossos filhos!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Que absurdoooooooooooooooo!!!!Meu Deus, haja paciência mesmo viu, que cara sem noção....rsrsrs....kkk...bem feito pra Cobasi, perderam clientes!;-)
Bjs

As Aventuras da Gata Sofia disse...

Já estou até calejada de bater pernas em lojas "especializadas" nada contra os cães, mas parecem que os proprietários acham que no mundo só existem cães!!!
Há muito tempo atras eu perguntei a um vendedor pq não tinha nada pra gatos...e ele respondeu que ninguem compra nada para gatos,então não só o vendedor e o proprietário são infelizes preconceituosos, mas as pessoas de um modo geral!(com suas raras exceções)Isso é lastimável!!!

Titinha Ibrahim disse...

eu notei isso qdo pus minha filhinha num concurso das rações Max.....donos de cães ganham palmtop e ração por 1 ano.Donos de felinos ganham só a ração...como assim? escrevi pra lá e eles disseram q a demanda é maior para cães...ah, fala sério!
Minha gata Meg está participando de um concurso, por favor, votem nela, Meg-244
http://www.familiamax.com.br/maxfantasias/index.php?ct=Concursos&fct=Inicio

Anônimo disse...

Tenho gatos desde criança e depois de casada já tive 3! Infelizmente agora tenho somente uma, mas gasto muito com ela, pois só uso ração Royal Canin, caixa de areia fechada com portinha, camas bem confortáveis, etc, etc...por sorte tem uma boa Pet Shop perto da minha casa e agora já nem sei se vou querer conhecer a Cobasi!!! Minhas amigs q tem gatos, são tão gastadeiras quanto eu! Azar o deles!!!!

Anônimo disse...

Tb fiquei decepcionada com a Cobasi/RJ.Pior,fiz meu marido me levar lá durante o meio da semana e peguei um congestionamento sem fim.O que posso dizer é que a Cobasi virtual é ótima e tem bon preços,além de ter sido muito bem atendida pela aréa de vendas(o produto que eu queria chegou com uma pequena variação de cor e eles me ligaram para saber se eu aceitaria a mudança e que em virtude disto teria um atraso na entrega e pediram desculpas pelo transtorno).Aqui no Rio,a melhor loja em relação a variedade e preço é a DOGLANDIA, na Tijuca(rua henry ford,205).Apesar do nome,tem muita coisa para gatos.Outra loja que tem coisas bem diferentes para gatos é em Vila Isabel - não sei o nome -(av 28 setembro,226,lj 107.

Karen disse...

Não é apenas nos pet shops daqui do Rio que são pobres e preconceituosos com gatos, sinto que os veterinários e clinicas estão mais equipadas e preparadas para lidar com cães do que com gatos, não sinto empenho na maioria em salvar um gato.

A. disse...

Meninas, tem muita coisa que dá pra gente fazer nós mesmas - e aí, azar das pets. Andei mega super hiper ocupada, minha parceira tb e não consegui postar as coisas aqui. Com um pouco de sorte, na sexta feira vamos ter VÁRIOS como fazer aqui na pracinha!

Mãe é bicho que se organiza, os pet shops que fiquem de olho.

Anônimo disse...

Caras,
sou mãe de 20 lindos felinos e 1 cadela. Gasto muito com eles e gostaria de fazer alguns brinquedos (tuneis etc) e camas para eles. Onde será essa praça que terá como fazer ??? Obrigada pela dica da Cobasi. Vi um site na Internet pet market que parece muito bom em variedade para gatos.Por favor mmmelhem@ig.comb.br
Mônica