quarta-feira, 23 de março de 2011

Pondo a caixa de email em dia.

Gente, desculpem, mas me enrolei. Vamos lá, colocar a caixa em dia senão desacredita!


A Diulara mandou o endereço de um bom vet em BH. Segue o texto e muito obrigada, Diu!

O hospital veterinário que, graças a Deus, é 24 horas (o Stevie sempre passa mal de madrugada, nos fins de semana e feriados) fica na Pampulha :
Avenida Portugal, 3871 / Pampulha / Belo Horizonte
E o telefone de lá : (31) 3441.0511


Eu tenho carinho e respeito pelo Dr Leonardo Maciel, dono da clínica e referência em medicina veterinária aqui em BH, mas toda a equipe dele é de confiança, poderia citar vários médicos : Dr. Kennyon, Dra. Marcela, Dra. Clarice, etc.

Grande beijo pra vc e carinho nos felinos

Diulara


A Saly, de Rio das Ostras, nos mandou um email de esperança e luta:

Gostei do Blog e das dicas de vitamina. Gostaria de partilhar minha experiência atual com vocês que podem estar , um dia, em situação igual. 

Tenho vários gatos castrados . O meu mais velho brigou com outro gato que vem no quintal cortejar as gatas (ele não sabe que elas são castradas é claro). Ele fico uferido e apanhou um fungo, Esporotricose. 

O veterinario, pasmem, disse que não tinha cura, era melhor fazer eutanásia. Muito a contra gosto receitou o remédio mas disse que não adiantava mesmo e as feridas não iriam fechar. Pois bem, fui pra internet pesquisar e descobri que isso muito comum e o tratamento é mesmo o remédio que e ele receitou. 

Liguei para a Fio Cruz e fui muitíssimo bem atendida pela Veterinária que confirmou o remédio e disse que SIM É CURÁVEL NAS MAIORIA DOS CASOS (COM EXCEÇÃO PARA OS QUE JÁ ESTEJAM EM FASE FINAL E MUITO FRACOS), o tratamento é longo (pelo menos 6 meses), requer isolamento dos outros e cuidado para não apanharmos tb. MAS SEM  PANICO se acontecer (não mata humanos), o remédio é o mesmo para nós (Itraconazol 100mg). 

Em 1 mês a doença estacionou, os espirros cessaram, as feridas secaram (tb usei um spray divino nelas - Dermolene). Ainda temos um longo caminho pela frente, ele está emagrecendo pois come pouco - daí eu pesquisar sobre vitaminas e chegar em vocês. Bem, vamos perseverar pois amamos muito nosso Tibet. Lembrem-se, se precisarem, liguem para a Fio Cruz! Tem muito veterinário incompetente por aí.

Um beijo grande e mais uma mãezona feliz!


Saly
Rio das Ostras - RJ


A Renata, mãe do Batatinha (que tem PKD), abriu um blog pra ajudar as outras mães com filho com o mesmo problema. Olhem aqui!

Ufa!

Nenhum comentário: