terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não Come Isso Não!!

Quem é que nunca gritou isso, geralmente seguido de um COSPE, COSPE, tentativas de meter a mão dentro da boca pra tirar seja lá o que se acha que não devia estar lá. Eu já virei filho de perna pro ar, literalmente. 

Bartholomew (O Faminto) adora brigadeiro. Só que chocolate, quanto mais meio amargo, mais perigoso. Cebola, mesmo em pequenas quantidades, pode causar uma espécie de anemia. Em outras palavras, aquele resto do almoço onde tinha bife acebolado pode ser uma péssima idéia.  Batata crua, inhame ou mandioquinha também crus podem causar problemas no sistema nervoso e gastrointestinal. Mesmo que ele esteja com o intestino meio preso, linhaça crua não é uma boa.  Doces, frituras. Alho, nem pensar. Chá ou café são extremamente irritantes pro intestino deles. Batata germinada e folhas de batata é pedir pra ter problema. Uva e uva passa já mandou mais de um pro hospital, alguns não voltam.

 Osso não é tóxico, mas você daria um osso pra uma criança de um ou dois anos? Não, e por um simples motivo: elas acabam engolindo e perfurando o intestino. Seu filho felino é tão inocente quanto um pequenino humano então não julgue que ele vá saber "se defender".

Defenda seu bebeco e seja feliz!

6 comentários:

Marilia disse...

Muito bom!
Ouvi falar que tomates tb fazem mal...
Beijo

Luana disse...

Acho que sabadao meu novo filho chega em casa...estou muuuuito ansiosa! =)

A minha Mimi só come ração e carne. Nada de comida de gente... E por causa disso ela eh saudável e feliz...

Mudando de assunto, alguém sabe se aquele aluno de física da Unicamp achou o filho dele?

A. disse...

Lu, necas... e a Gol ainda esculacha o menino... :-(

, não sei, mas faz sentido: doente renal humano não pode nem chegar perto.

Beijo, meninas!

Toca das Felinas disse...

Concordo totalmente! As minhas meninas aqui só comem ração e petiscos apropriados! Elas morrem de se esfregar quando eu estou fazendo uma carninha... Mas é o máximo que eu dou para elas!
Beijos!

Anônimo disse...

Nao sabia que uva dava problemas! Preciso tomar cuidado, pq minha Alice adora uma fruta!

Bjs

A. disse...

Laura, fique SEMPRE de olho!