sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Adoção.

Mães, o negócio é o seguinte. Uma amiga está com um problemaço: precisa doar todos os temporários (são dez) que ela abriga em São Pedro da Serra (RJ) pra ontem!

Ela passou pro Doutorado fora do Brasil, além de ter quebrado financeiramente (isso veio primeiro, a notícia do Doutorado é recente). Vai levar os 5 filhos dela, mas ia deixar os temporários no sítio da mãe - com ração paga, vet pago, cuidador pago, etc.. acho que também foi por isso que quebrou.

A mãe/progenitora dessa minha amiga disse que assim que ela entrar no avião, joga todo mundo na SUIPA. Conheço bem a mulher e sei que ela vai fazer isso mesmo. Ela já entrou na casa da minha amiga e simplesmente doou roupas e jogou coisas da  filha fora. Detalhe: minha amiga não é acumuladora, nada disso.

A futura doutora pensou em não ir. Aí veio a idéia de construir um gatil, assim a reclamação da mãe - de que os gatos entram na casa - não procederia. Mas a querida senhora falou que "não quer nada disso no terreno dela" e que ela que vá vendo.

Minha amiga tratou esses temporários a pão de ló, mas os adotantes que ela arrumava era gente que não queria pôr tela, gente com criança pequena, gente que deixa o gato passear. Não passou pra gente assim, óbvio. Sem saber o que fazer, ela me procurou e falou que precisa sim, de toda ajuda que puder.
Vou postar um por um aqui. Se alguém se interessar, pode escrever pro email aqui do blog. Ela entrega no Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Casemiro de Abreu, Cabo Frio, Teresópolis e adjacências dessas cidades. Tem carteira de vacinação, certidão de nascimento (mesmo sendo SRD) álbum com foto, o pacote todo.

Alguém pode ajudar?

2 comentários:

Leila Dutra disse...

Gente, gostaria de saber como ficou esta situação. Pensei em divulgar/publicar no Facebook, mas antes, queria ter informações atuais uma vez que já se estão completando três meses da postagem inicial.

Alguém tem alguma notícia sobre esse caso?

A. disse...

Oi Leila...seguinte, faltam dois pra doar e ela precisa de quem vá pegar, pq o vet cobrou qse 600 reais pra ir pegar.

Beijos