domingo, 4 de dezembro de 2011

Economizando!

Mãezarada e paizarada! Sempre leio que a idéia da ração úmida é fazer a galera ingerir mais água. Aí compro aquele treco da Whiskas e vejo como é seco. Pastoso aonde? Água de quê? Só se for pra dar sede no povo! Comprei a Saúde e Sabor (acho que o nome é esse, lata com listra rosinha) e é mais molhadinha, mas não é pastosa. Até a Babycat superhiper chique da Royal não é essas aguinhas todas. Sinceramente, pensei em desistir ou aderir ao sistema bonzo, que consiste em tacar água quente na ração seca. Outro dia explico, tem uma série de senões.

Meio amolada com aquilo da lata de Whiskas e com a tropa de 15 que temos por aqui (gente, dez ainda para adoção!!!Alguém se habilita? ) resolvi misturar com água e mexer bem. E dá-lhe garfo! Bati como se fosse ovo, a consistência ficou jóia e uma lata rendeu 12 pratinhos cheios! Coloquei meio copo americano pra uma colher de sopa supercheia (estilo “morrinho”). O segredo, depois de duas bestadas, é bater bem e diluir até quando der, mas deixando sempre uns fiapinhos. Tem que ficar igual a mingau e não pode ficar no prato. É servir, a galera comer e a espera máxima à temperatura ambiente é de 4 horas.

Se pode dar mais um tempinho? Bom, eu sou psíca. Sempre acho que vai dar bactéria, doença e aquilo vai virar uma rave de micróbio que vai deixar meus filhos doentes. Sou estranha.

De qualquer sorte, a moçada aqui comeu e aprovou!

4 comentários:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Boooa idéia!!!=) vOU TENTAR AQUI!Bjinhaaaus

A. disse...

Tenta e conta pra gente! beijos!!

Déa disse...

Meu nome é Andréa, sou veterinária, mas não clinico, trabalho na inspeção de carnes. Tenho em casa mais de 20 gatos, sendo 7 meus( 3 persas, uma meio sangue e o restante meus viralatinhas que me çedusiram,kkkkk) e o restante, gatos que resgato, castro, desvermino, vacino e disponibilizo para doação.
Vendo seu post resolvi compartilhar minha experiência. Eu aumento o consumo de água da minha turma fornecendo uma mistura de água e leite(meio a meio). Eles adoram! Mas vale a pena observar se vc não tem algum gato intolerante à lactose. Pode acontecer de ter. Neste caso ele terá diarréia. Aí é só suspender o "agrado", que é como eu chamo esse leitinho batizado.
Em dias de calor eu sirvo gelado, mesmo.
Um beijo e saiba que adorei este blog!

A. disse...

Obrigada, Dea!! Beijos