segunda-feira, 14 de setembro de 2009

História da Fátima Lúcia, mãe da Bolinha Fulustreca

Oi Ana! Vi sua historia e me emocionou bastante, lembrou o problema que a minha Bolinha teve com seis anos e foi salva pela equipe (família) do Dr. Ossian(pai), dr Alberto (filho) , Dra Valeria (filha). Bolinha já faleceu, foi-se aos dezesseis anos, mas eu devo a minha vida e a da minha filha a ela. Mas isto é outra história.

Minha Bolinha veio morar com a gente em fevereiro de 1993, tinha nascido da gata de uma amiga. Sempre foi acostumada as melhores rações, sempre foi muito limpinha, até que um dia, lá pelos idos de 1999/2000, ela começou a fazer xixi fora do lugar e miar para avisar.

No início, por desconhecimento, achei que era preguiça ou pirraça, até porque no principio era bem ocasional, uma vez ao mês ou a cada quarenta dias. Até que começou a ser mais amiude e um dia ela fez xixi em cima de mim e começou a gritar alto como se estivesse no cio, mas um miado mais estridente.

Corri ao primeiro veterinário, que disse ser síndrome urinária do gato, que a bexiga dela estava entupindo e ela iria morrer naquele dia. Só o que ele podia fazer era uma punção para esvaziar a bexiga, pra dar tempo de eu procurar um veterinário especializado em gatos, poque ele era só de cães.

Me lembrei de Dr Ossian, o veterinário dos meus animais da infância. Ele quem cuidava de tudo e fazia cirurgias. Em menos de uma hora o localizei e fui com ela lá. Ele me disse que o estado dela era muito grave que ele ia tentar, ia fazer a cirurgia e tudo que pudesse. Enfim, ela passou pela cirurgia, ficou muito magra. Chegou a pesar só meio quilo, mas sob a supervisão deles, ela se recuperou e passou a comer ração específica para seu problema. Viveu até quase dezesseis anos, morreu em novembro de 2007 e a saudade e a dor da perda doem ate hoje.

Moro no Rio de Janeiro e a clinica do Dr Ossian fica na Estrada do Sapê 655, em Rocha Miranda. O telefone de lá é 33902016.

3 comentários:

Fatima Lucia disse...

OPS! cometi uma injustiça não mencionei a Dra Rosane que trabalha com eles na mesma equipe, e excelente com gatos também. fica aqui a correção! fatima Lucia

Unknown disse...

Que linda história Fátima!
Parabéns por ter cuidado tao bem dela.

Andrea Raffai- Mamãe da Mel, do Fred, do Jack,da Nina e da Bianca disse...

O amor é incondicional...
Sempre faremos de tudo pelos nossos bebês.

Beijo e parabéns.