quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vigiar...

Andando pela Gatos, comunidade mega vitaminada, uma colega falou de dois filhos que caíram de um apartamento telado.

Sim, telado. E caíram! Mas como isso acontece?

É simples: filho de qualquer espécie tem arte do capeta às vezes. Mãe vai lá, coloca tela, acha que está tudo bem. Filho se pendura, filho rói, filho fica de sacanagem com o gancho, um dia a tela vai ficando frouxa. E um dia os pais podem ter uma dolorosa surpresa.

Mas como prevenir? Simples. Aqui em casa, Woodstock cismou que iria soltar a tela pelos ganchos. Vi o primeiro e um outro. Simplesmente saí martelando tudo até não dar espaço nem pro Houdini. Tudo a gente tem que vigiar e onde fiz minhas telas tem até revisão do produto.

Também não deixo as janelas abertas quando saio, então a molecada só pode mesmo ficar na jardineirinha quando eu estou em casa. Até porque quando um pombo vai pra janela do vizinho de cima e fica mostrando a poupança pro povo daqui é uma algazarra que não tem tamanho. Vamos combinar: filho é igual a um pum. A gente aguenta o nosso e fazer os outros aguentarem é de péssimo gosto, certo?

Olho nas telas, galera! Quando colocarem, guardem o certificado bem guardadinho e vejam o prazo de validade e essas bossas. Pode ser que dê problema e ainda esteja na garantia!

Mãe que vigia é mãe mais feliz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou uma mãe que passou por isto esta noite, meu bebê soltou o gancho da tela e caiu... Sorte que é primeiro andar do prédio, nenhum arranhão. Me deu um trabalho enorme para pegá-lo, foi se enfiar em um luga que eu não tenho acesso ano prédio. Hoje está tudo fechado, em janeiro vou reforçar tudo... Danadas estas nossas crianças, mão sofre viu?