segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Para as Mamães e Papais.

Oi gente! Eu sei, esse não é um post só sobre nossos filhos. Mas os afeta, porque nos faz mal.

Uma vez, num simpósio, ouvi no almoço um psiquiatra dizendo para não lermos revistas de beleza ou de fofocas, ou sobre atrizes. Para não vermos novelas, nem nada que nos comande a respeito dos nossos corpos ou da visão que temos dele. Precisávamos ignorar isso para não desenvolvermos transtornos de controle - nosso e dos outros - nem raiva do próximo e para não sermos infelizes nem limitados no amor ao outro e a nós mesmos.

Mães e pais: sejam felizes com seus corpos, cabelos, olhos. Com a imagem que têm, que é linda - é só olhar para como nossos filhos nos olham! Ser feliz é o primeiro caminho rumo a uma vida saudável e significativa.

Aceitar a felicidade do outro também é bom pra nós. É perfeitamente possível que aquele cara supersarado seja apaixonado pela esposa que veste 46. É perfeitamente normal a mulher que não sai da academia amar profundamente o gordinho que adora ver TV. É normal e plausível por que eles vêem além da casca, além do que os outros pensam. Eles são o que são e amam o outro pelo que é. E se você tem raiva deles, se acha que aquilo é impossível..... tenho uns números de gente fantástica, profissionais da mente maravilhosos. ;-)

Sejamos felizes além do que parece. Se não por nós, por nossos filhos.

Boa semana a todos os papais e mamães!

PS: Ah, sim! A mulher feliz aí da foto é Brooke Elliot, atriz americana que está bombando em Drop Dead Diva. :-)

Nenhum comentário: