quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mãe com Medo, AJUDEM!!

Apesar de saber da capacidade acadêmica do (a) dr/dra que estava aqui citado (a), ser médico é mais que diploma. Tirei o post a pedido da mãe, que temeu pela saúde do filho, temeu retaliações. Que espécie de profissional é esse????

À mãe que deixou o comentário (kati), por favor, edite e tire o nome do(a) pequena, e eu posto com certeza. Desculpa, tá? É que eu quero mesmo poder ajudar à essa mãe no que puder.

Mas mantenho o protesto. Ser médico é sempre MUITO MAIS do que diploma, MUITO MAIS que capacidade acadêmica. Ser médico é saber que está lidando não só com uma vida debilitada, mas com toda uma família sofrendo. É saber confortar ou pelo menos, CALAR A BOCA, já que está milionário(a) e não tem necessidade de ainda tripudiar sobre uma família que sofre.

À mãe, nosso apoio incondicional. Segue aqui telefones de outros médicos, tão bons quanto o(a) que você está indo.



Clínica Veterinária Bichos & Caprichos - Rua Enes de Souza, 10 - Tijuca - Tel: (21) 2571-1464
Drª Raquel Calixto - Tel: (21) 9622-0380

Policlínica Veterinária Ypiranga - Drª Mônica Daiha - Rua São Salvador, 115 ( esquina com rua Ipiranga ) - Laranjeiras - Tel: (21) 2556-6699São Paulo - SP

Sem contar o Dr. Makoto, aqui do Recreio. Vou procurar o tel dele também.

Mais alguma mãe do Rio pode ajudar? POR FAVOR!! Vamos ajudar à essa mãe!

6 comentários:

Dona Mila disse...

Oi, sua veterinária ultrassonografista, mãe de 3 lindos felinos e conheço duas veterinárias ótimas com gatos. Uma é em Niterói, na Clínica Pet&Vet - Dra. Mariana (2711-7557) e a outra, Dra. Ellen Jaffé, atende na Barra e na Vila da Penha (Clínica Márcia Bernardini - 3341-4062). Espero ter ajudado!

Lia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

Mães, muito obrigada. Falei com a mãe do(a) neneco(a) hoje à tarde. Vcs podem perguntar à amigas de vcs? Já coloquei apelo em tudo que é canto...

beijos e mais uma vez obrigada.

Cris disse...

Oi! Li o post de ontem que foi retirado e tb achei um absurdo toda a situação. Moro no interior de SP e quero falar da minha experiência. Tenho 6 gatinhos retirados da rua e os trato seguindo as regras da 'posse responsável'. A minha mais novinha ficou doentinha há um ano e meio e a levei na clínica mais famosa da cidade, onde todos foram castrados, onde sempre fui bem atendida e blablabla. No entanto, o profissional dono do lugar havia reformado sua clínica, melhorou totalmente a parte estética e prática da coisa. Porém, o que mudou foi a qualidade do atendimento. Se antes ele era todo solícito, naquele momento eu não conseguia mais falar com ele. Era nele que eu confiava, entende? Minha gatinha fez exame de sangue que constatou apenas uma alteração em sei-lá-o-que e foi mandada pra casa em observação (logo pensei: 'vou observá-la morrer?'). A bichinha mal comia, eu tinha que enfiar A/D goela abaixo pra evitar a tal lipidose hepática. Fui uma vítima da situação, porque a bichinha não melhorava e o profissional que me atendeu nem ao menos sugeriu um ultrassom pra verificar o que estava acontecendo. Enfim, fui atrás de outra clínica menos famosa e fui muito melhor atendida. Hoje, estou numa terceira clínica, mais próxima de casa, com menos recursos, menos clientes e muito mais acolhida. Hoje em dia a informação é muito fácil de se alcançar e há profissionais e profissionais. Temos sempre a tendência a ir no mais 'famoso', mas o mais famoso pode não ser o melhor. O melhor é aquele que supre nossas necessidades (físicas e emocionais). Hoje conto com o acompanhamento de profissionais interessados em me ajudar a cuidar da saúde dos meus bichinhos. Podem não ser famosos nem os melhores do ramo, mas são os melhores nas intenções e na vontade de buscar sempre o melhor pros meus gatos. Além de tudo, há listas de troca de informações na internet. Há bibliotecas inteiras que podem ser consultadas. Temos que usar o bom senso sempre e nosso sentido de mãe. Se prestarmos atenção no que realmente importa, evitamos surpresas desagradáveis. ;) Beijos!! Cris

Kati Rodrigues disse...

Oi Anabela... nao entendi muito bem... nao me lembro o que eu tinha escrito no post abaixo.. eu causei algum problema? se sim, me desculpe tá? nao precisa aceitar esse comentario... bjosss e obrigada!!