domingo, 24 de outubro de 2010

Uma Peste Felina.

Sumi esses dias todos, adivinhem porque? Thomas, evidente. Estava eu no quintal estendendo roupa de cama e olhei pra ele. Achei o felino meio parado. Fui conferir. Os tufos de pêlo não caíam mais - sim, ele andou ficando careca, pegou um fungo louco e eu, mãe maluca que sou, saí arrancando o pêlo pra ver até onde ia o fungo.... resultado, um gato semi pelado, cheio de iodo e antifúngico. Continuando, o olho tava lotado de remela verde. Pra coroar, meu filho mancava horrores. Mas como foi isso??? Nem meia hora atrás ele estava brincando com o amigo na grama!! Mas que treco ele arrumou??

Levei pra dentro da casa, o pequeno miava como se fome de mil mendigos tivesse. Tranquei-o num quarto pra poder dar o confere. Fui meter a mão na perna dele e levei uma mordida e três arranhadas. Ele levou um pedala gatinho pelas arranhadas extra. Sossegou. Vi que a perna estava péssima, mas parecia um espinho enfiado. Lógico, primeiro achei que era dente de cobra, de alienígena, um ferrão de algo bem peçonhento e por aí vai.

Deixei ele ali e liguei pra médica, pra Santa Lucilla que teve bastante dificuldade pra entender que raio se passava, de tanto que eu chorava. Me acalmei e fui limpar com iodo, o que quase faz meu filho transformar meus dedos em petiscos. Mais um pedala meu filho e consigo limpar. Peguei o antibiótico, metade dum quarto de vitamina, hemolitan e tuchei garganta abaixo. Comprei ração pra filhote e uma lata de AD, dada aos poucos pra não sobrecarregar  o rim.

Levei CINCO dias nisso. No quinto eu não tinha feito nem luz nem ser vivo, mas meu filho já pulava e brincava. Está ótimo, feliz, saudável. Pra quem colocou olho gordo, aviso de mãe: quem me deseja mal ou a meus filhos, o mal desejado que volte em quádruplo. A quem nos quem bem, o bem infinito!

Amém!

6 comentários:

Sana disse...

Noossa! Imagino.
Dois anos atrás alguns gatos meus tiveram fungo. E semana passada minha gata mais velha teve piometra. um sufoco! Mas está se recuperando bem.
Bjs

Cândida Rosa disse...

Nossa! Tadinho do Thomas, eu também teria entrado em pânico na hora.
Desejo tudo de bom a ele e que não lhe dê mais sustos desses!

A. disse...

Meninas, Thomas me deixa louca!! È comer cobra, é catar rato, é subir em árvore, ficar preso em basculante, sumir na mata....

... mas como eu amo meu menino!!

Beijos

ReCriando disse...

Que bom que ele já está bem! Essas crianças... rs. Beijos!

A. disse...

, acho que inda escrevo um livro só com as histórias dele!
:D

Thalita Dias Braga disse...

Adorei o seu blog!!!!
Sou mãe de 3 felinos e me divirto com eles, mas já passei por mau bocados, esse ano meu Ramsés teve uma doença misteriosa, a vet não sabia o que era, mas ele tinha muita febre. Quando cogitamos de testar para FIV e Felv ele melhorou...rsrsrs